Futebol Internacional
None

COPA DO REI

Com Vinicius Júnior, Real Madrid é derrotado, mas avança na Copa do Rei

Time merengue perde por 1 a 0 para o Leganés, mas vai às quartas

postado em 16/01/2019 20:22 / atualizado em 16/01/2019 20:51

Reprodução/Twitter
Apesar da derrota, o Real Madrid se classificou às quartas de final da Copa do Rei na noite desta quarta-feira. No Estádio Municipal de Butarque, o time merengue perdeu por 1 a 0 para o Leganés, mas avançou na competição por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, no Santiago Bernabéu.

O gol do Leganés foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Martin Braithwaite testou na trave esquerda de Keylor Navas. No rebote, o próprio dinamarquês completou para as redes.

Desfalcado, o Real começou com Vinicius Júnior no comando do ataque. O brasileiro, contudo, foi bem marcado e teve atuação discreta no primeiro tempo. Na etapa complementar, com a entrada de Ceballos no lugar de Reguillón, o atacante passou a jogar aberto pela esquerda. O volante Casemiro também atuou durante os 90 minutos.

Com o novo posicionamento, o ex-jogador do Flamengo foi mais participativo nas ações ofensivas do Real ao arriscar alguns chutes. No fim, ainda foi advertido com cartão amarelo por atrapalhar cobrança de falta do Leganés, que só não fez o segundo por Navas fez uma série de defesas nos acréscimos.

Em busca do 20º título da Copa do Rei, o Real Madrid aguarda sorteio para conhecer o seu adversário nas quartas de final do torneio. Getafe, Sevilla, Valencia e Girona também já estão classificados. Barcelona, Levante, Betis, Real Sociedad, Villarreal e Espanyol brigam pelas outras três vagas.

Tags: Copa do Rei Real Madrid Vinicius Júnior leganés