Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ibrahimovic frustra europeus e reitera desejo de ficar no Los Angeles Galaxy

Declaração vai contra o que havia sido publicado na imprensa europeia

postado em 21/01/2019 18:13 / atualizado em 21/01/2019 18:13

KAMIL KRZACZYNSKI/AFP
A presença de Zlatan Ibrahimovic frente aos microfones sempre gera uma expectativa pelo histórico de declarações polêmicas do atacante. Porém, nesta segunda-feira, o sueco concedeu entrevista coletiva para, acima de tudo, reiterar seu desejo de permanecer vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy na próxima temporada do futebol norte-americano.

"Muitas coisas têm sido ditas sobre o meu futuro, mas a prioridade, meu desejo número um, é continuar no Galaxy. Acho que posso dar muito mais à equipe, aos torcedores e à própria MLS. Acho que isso é algo normal e me vejo nessa condição tendo em vista o que fiz na temporada passada", disse Ibra, que ficou de fora dos playoffs em 2018.

A declaração vai contra o que havia sido publicado na imprensa europeia nos últimos meses. Em novembro, por exemplo, o site Goal revelou que a contratação do sueco pelo Milan estava por detalhes de ser concretizada e que Ibra havia comunicado à franquia norte-americana seu desejo de retornar o futebol europeu. Com o passar dos meses e da janela de transferências, os rumores esfriaram.

Em dezembro, o jogador chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais no qual dava a entender sua permanência no Galaxy, mas o interesse de clubes europeus fez com que as especulações voltassem à tona. Em sua estreia na MLS, o jogador marcou 22 gols e deu dez assistências. Entretanto, a franquia de Los Angeles não se classificou para os playoffs.

Tags: futinternacional mercadobola