Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Polícia prende torcedores do Ajax por soltarem fogos em porta de hotel do Real Madrid

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões

postado em 13/02/2019 12:15 / atualizado em 13/02/2019 12:22

Janek Skarzynski/AFP
A polícia holandesa prendeu quatro torcedores do Ajax na madrugada desta quarta-feira por conta de um foguetório em frente ao hotel onde jogadores do Real Madrid estão hospedados para a disputa do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, afirmam jornais locais.

Segundo o De Telegraaf, por exemplo, o incidente ocorreu por volta das 2 horas da manhã (local) e o objetivo principal seria atrapalhar o sono dos jogadores merengues. A iniciativa teria partido da ala mais radical da torcida do Ajax, repetindo uma história já passada pelo Real Madrid na última temporada, mas por conta do jogo da equipe contra o Paris Saint-Germain.

Nesta quarta-feira, a partir das 18h (de Brasília), o Ajax recebe o Real Madrid para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de março, no Santiago Bernabéu. Na fase de grupos, o Real Madrid passou em primeiro do grupo, seguido pela Roma, que venceu o Porto na última terça-feira por 2 a 1. Já o Ajax classificou-se em segundo do seu grupo, atrás do Bayern de Munique.

Os merengues ganharam quatro das últimas cinco edições e são os atuais tricampeões continentais. Além disso, nas últimas oito temporadas, a equipe da capital espanhola chegou pelo menos às semifinais. Já os holandeses não alcançavam as oitavas desde 2006.

Tags: Real Madrid selefut ajax