Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Napoli fica no empate sem gols com o Torino no Campeonato Italiano

Resultado beneficia a Juventus, que amplia vantagem na ponta

postado em 17/02/2019 18:34 / atualizado em 17/02/2019 18:57

AFP / CARLO HERMANN
O Napoli não saiu do 0 a 0 contra o Torino, neste domingo, jogando no San Paolo, pelo Campeonato Italiano. Na partida válida pela 24ª rodada da competição, o time comandado por Carlo Ancelotti teve diversas chances de gol ao longo dos 90 minutos para se aproximar da Juventus, que lidera o campeonato, porém não foi eficaz na pontaria.

Com o resultado, o Napoli chegou a 53 pontos, na segunda colocação. O próximo confronto da equipe será pela Liga Europa, na quinta-feira, no jogo de volta contra o Zurich, às 14h55 (de Brasília). Na primeira partida, o time italiano venceu o clube suíço fora de casa por 3 a 1. Já o Torino permaneceu na nona posição, com 35 pontos. O próximo jogo do time será pelo Italiano, no sábado que vem, contra a Atalanta, às 11h.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram dominados integralmente pelo Napoli, que pressionou o Torino e criou algumas boas chances de gol. Logo aos oito minutos, Insigne achou Callejón dentro da área, que de calcanhar obrigou Sirigu a fazer boa defesa. Pouco depois, Zielinski fez boa jogada na lateral do campo e cruzou rasteiro para Milik desviar para fora e perder sua primeira oportunidade no jogo.

Aos 21, Malkuit serviu Insigne, que ajeitou e finalizou rasteiro para ótima defesa do goleiro. Na última boa chance da primeira etapa, Milik completou de carrinho um cruzamento de Fabian Ruiz da esquerda e jogou a bola para fora, perdendo um gol inacreditável.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi novamente com o centroavante polonês, que recebeu de Insigne e, de fora da área, finalizou para o gol, obrigando Sirigu a espalmar para escanteio. Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, Ancelotti colocou em campo os atacantes Mertens e Verdi. O time napolitano ainda teve uma última chance antes de a partida terminar: Insigne recebeu na esquerda e finalizou de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave.

Já aos 48 da etapa complementar, o brasileiro Allan recebeu o segundo cartão amarelo e fui expulso após interromper contra-ataque do Torino.

Tags: Campeonato Italiano italianofut napoli torino juventus