Futebol Internacional
None

FUTEBOL NORTE-AMERICANO

Kleber Gladiador comemora gol histórico e exalta futebol norte-americano

Atacante, ex-Cruzeiro, marcou primeiro gol da história do clube

postado em 18/03/2019 17:06 / atualizado em 18/03/2019 17:28

O atacante Kleber Gladiador, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, já deixou seu nome gravado na história do Austin Bold FC. O camisa 9 marcou o primeiro gol do projeto recém-inaugurado em Austin, capital do Texas, estado localizado no sul dos Estados Unidos. O brasileiro balançou a rede contra o Reno 1868, no Greater Nevada Field, em Nevada, pela segunda rodada da USL Championship, a segunda divisão do futebol norte-americano.

O momento histórico para o Austin Bold, criado em 2018, aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Também muito conhecido pelos brasileiros, o argentino Darío Conca (ex-Vasco, Fluminense e Flamengo) recebeu pelo lado direito de ataque e achou Kleber dentro da grande área. O atacante dominou de costas para o gol e venceu a disputa contra dois defensores antes de girar e bater cruzado no canto direito do goleiro Matt Bersano.

"Feliz pelo gol, pelo início do trabalho aqui nos Estados Unidos. O projeto é muito interessante, está bem estruturado e tem tudo para virar uma grande potência. O futebol nos Estados Unidos vem crescendo muito a cada temporada, uma evolução consistente e fico feliz de dar a minha parcela de contribuição. É um desafio grande e temos tudo para construir uma história muito bonita", disse o atacante, que viu seu time sair derrotado por 2 a 1 ao final da partida.

Depois de rescindir com o Coritiba em julho de 2018, Kleber fechou com o Austin Bold no mês seguinte. O time iniciou sua caminhada no futebol local no começo deste mês e tem como meta chegar à elite nacional.

Tags: eua kléber gladiador