Futebol Internacional
None

COPA DO MUNDO

Canadá domina o jogo e derrota a Nova Zelândia pela Copa do Mundo

Canadenses vencem a segunda e encaminham classificação no Grupo E

postado em 15/06/2019 18:32

<i>(Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP)</i>
Pelo fechamento da segunda rodada da Copa do Mundo Feminina no Grupo E, o Canadá venceu com tranquilidade a Nova Zelândia por 2 a 0, neste sábado. Com amplo domínio, as canadenses encaminharam a vitória no segundo tempo com gols de Fleming e Prince.

Com o resultado, o Canadá chegou aos seis pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. A equipe norte-americana ocupa a segunda colocação atrás da Holanda, que vence nos critérios de desempate. Já a Nova Zelândia, depois de duas derrotas, praticamente deu adeus à competição, já que dificilmente ficará entre os quatro melhores terceiros colocados.

Na próxima rodada os dois jogos do grupo acontecem na próxima quinta-feira, às 13h. Canadá e Holanda se enfrentam valendo a liderança do grupo, em Reims, enquanto Camarões e Nova Zelândia duelam em Montpellier.

A primeira etapa, como era esperado, foi de domínio completo do Canadá. A equipe norte-americana teve mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. A chance mais clara veio aos 16 minutos, em cobrança de escanteio. Sinclair completou de cabeça o cruzamento, mas a bola encontrou o travessão. Buchanan tentou o rebote, também de cabeça, mas a zaga da Nova Zelândia bloqueou.

Se na primeira etapa o Canadá pressionou, mas não conseguiu marcar, na volta do intervalo a rede balançou logo cedo. Aos dois minutos, Prince fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para trás. Fleming apareceu livre e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

Mesmo em vantagem no marcador, as canadenses continuaram em cima buscando aumentar o saldo de gols. Depois de tanto pressionar, o 2 a 0 saiu aos 33 minutos. Sinclair completou o cruzamento de cabeça, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Prince estiou a perna e empurrou para o fundo das redes.

Tags: Nova Zelândia canadá futfeminino