Futebol Internacional
None

COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Nigéria vence Guiné e vai às oitavas na Copa Africana de Nações

Vitória manteve os 100% de aproveitamento dos nigerianos no torneio

postado em 26/06/2019 16:35 / atualizado em 26/06/2019 16:36

<i>(Foto: Divulgação/CAF)</i>
A Nigéria está nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo B, as Super Águias não tiveram facilidade, mas derrotaram Guiné na cidade de Alexandria, no Egito, por 1 a 0 para garantir a classificação e manter os 100% de aproveitamento no torneio.

Após um primeiro tempo de pouca emoção, os nigerianos voltaram mais incisivos nas construções ofensivas e chegaram ao gol solitário com Kenneth Omeruo. O defensor do Leganés, da Espanha, subiu mais alto que toda a marcação rival depois de cobrança de escanteio e cabeceou para as redes aos 27 do segundo tempo.

Com o resultado, a Nigéria chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento na competição e continuou na liderança do Grupo B, garantindo a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Guiné, por sua vez, estaciona com um ponto, segue em terceiro e ainda tem chances de avançar.

Dependendo do resultado do embate entre Burundi e Madagascar, marcado para esta quinta-feira, a Nigéria pode assegurar até mesmo o primeiro lugar da chave. Na última rodada, as Super Águias encaram Madagáscar novamente em Alexandria, no domingo, às 18h (de Brasília). No mesmo dia e horário, Guiné pega Burundi no Estádio Al Salam, no Cairo.

Dona de três títulos e quatro vice-campeonatos da Copa Africana de Nações, a Nigéria não chega a uma final da competição desde a edição de 2013, quando levantou seu último troféu, na competição realizada na África do Sul.

Tags: copa africana de nações futinternacional