Futebol Internacional
None

COPA AFRICANA

Egito vence Congo e se garante nas oitavas da Copa Africana de Nações

Com o ídolo Salah deixando a marca, anfitriões vencem por 2 a 0

postado em 26/06/2019 19:29 / atualizado em 26/06/2019 20:02

<i>(Foto: Khaled Desouki/AFP)</i>
Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa Africana de Nações, o Egito garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio. Contra a seleção da República Democrática do Congo, os anfitriões venceram pelo placar de 2 a 0 no Estádio Internacional do Cairo e conseguiram o segundo triunfo em dois jogos.

Com o resultado, o Egito chega aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Zimbábue, que é o terceiro colocado. Já a República Democrática do Congo perdeu sua segunda partida na competição e ainda não conseguiu pontuar, ocupando a lanterna do grupo.



Mais eficientes e dominantes desde o começo, os Faraós abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Elmohamady pegou a sobra após confusão na área congolesa e abriu o placar. E aos 43, Salah recebeu de Trézéguet em profundidade, cortou para a perna esquerda e bateu no canto esquerdo do goleiro Matampi para fazer o segundo.

Na segunda etapa, os Leopardos até tentaram ser mais agressivos para buscar o empate, porém os egípcios souberam segurar o ímpeto dos adversários e mantiveram o 2 a 0 no placar até o final do jogo.

Pela rodada final da primeira fase, o Egito enfrenta a Uganda no dia 30 de junho, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a República Democrática do Congo joga contra o Zimbábue.

Uganda e Zimbábue empatam
 
 
Um pouco mais cedo, Uganda e Zimbábue também entraram em campo no Estádio Internacional do Cairo e empataram em 1 a 1. Emmanuel Okwi abriu o placar para o ugandenses e Khama Billiat empatou para os zimbabuenses.

Com o empate, Uganda chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. Zimbábue, por sua vez, conseguiu seu primeiro ponto e está na terceira posição.

Tags: Copa Africana de Nações egito salah congo oitavas cairo