Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Colón vence Argentinos Juniors nos pênaltis e vai às quartas de final da Sul-Americana

Time de Santa Fé devolve placar do jogo de ida e avança nas penalidades

postado em 19/07/2019 00:26

<i>(Foto: JUAN MABROMATA / AFP))</i>
O Colón conquistou vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Após perder o duela de ida das oitavas em casa por 1 a 0, a equipe de Santa Fé devolveu o placar no Estádio Diego Armando Maradona e bateu o Argentinos Juniors nos pênaltis por 4 a 3 para garantir a histórica classificação na noite desta quinta-feira.

Em um primeiro tempo de muita briga, mas pouca inspiração, Colón e Argentinos Juniors pouco fizeram para balançar as redes. A equipe visitante, ciente da necessidade da vitória, dominou a posse de bola, porém sequer arrematou a gol. Focado em defender o resultado conquistado na partida de ida, o time da casa chegou uma vez em finalização facilmente defendida por Burián.

Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o segundo começou intenso. O Argentinos Juniors acordou seu torcedor em chute de longe de Ramis no travessão, mas o Colón, mais eficiente, tratou de calar o estádio aos 23 minutos, quando Fritzler desviou escanteio e Bernardi apareceu sozinho para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, Ortiz, Fritzler e o próprio Bernardi perderam para o Colón, mas o Argentinos Juniors conseguiu superar o desempenho ruim do rival e desperdiçou com Santiago Silva, Mac Allister, Ybañez e Batallini. Assim, o time visitante garantiu presença na próxima fase.

Agora, o Colón espera o vencedor do confronto entre Zulia, da Venezuela, e Sporting Cristal, do Peru, para saber quem enfrentará nas quartas de final. As equipes iniciam a disputa pela vaga na próximo terça-feira, no Estádio Pachencho, em Maracaibo.

Tags: argentinos juniors pênaltis quartas colón sulamericana