Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Estados Unidos e Uruguai ficam no empate em partida amistosa

Jogo no Busch Stadium, no Missouri, teve um gol para cada lado

postado em 11/09/2019 00:11

<i>(Foto: AFP/Tim Vizer )</i>
Nesta terça-feira (10), as seleções dos Estados Unidos e do Uruguai se enfrentaram em amistoso internacional no Busch Stadium, no Missouri, estado do país norte-americano. E o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Brian Rodríguez, para a Celeste, e Jordan Morris, para os Ianques.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com as duas equipes levando perigo ao gol adversário. O destaque foi para o goleiro Fernando Muslera, que salvou os uruguaios em duas oportunidades. Aos 11 minutos, o arqueiro defendeu cabeceio de Cristian Roldan. E aos 40, Jackson Yueill arriscou da entrada da área, mas também parou na defesa do jogador do Galatasaray, que garantiu o 0 a 0 na descida para os vestiários.

O placar só foi aberto na volta do intervalo. Aos cinco minutos da segunda etapa, Brian Rodríguez recebeu de Federico Valverde pelo lado esquerdo, ameaçou a finalização, cortou o marcador e bateu forte para colocar os sul-americanos na frente. Contudo, aos 34 minutos, Giménez se atrapalhou ao tentar afastar a bola e chutou em cima do atacante adversário, deixando-a livre para Jordan Morris pegar a sobra e empurrar para as redes, igualando o marcador.

Agora, as duas seleções voltam a campo no próximo dia 11 de outubro. O Uruguai recebe o Peru no Estádio Centenario, em Montevidéu, para disputar mais uma partida amistosa. Já os Estados Unidos enfrentam Cuba no Audi Field, em Washington, pela Liga das Nações da Concacaf.

Confira os resultados de outros amistosos internacionais disputados nesta terça-feira: 

Equador 3 x 0 Bolívia
Colômbia 0 x 0 Venezuela

Tags: Estados Unidos missouri amistoso uruguai eua