Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Apresentado na Fiorentina, Pedro se diz ansioso para enfrentar Cristiano Ronaldo

Ex-jogador do Fluminense se colocou à disposição do treinador para partida contra a Juventus

postado em 11/09/2019 13:46 / atualizado em 11/09/2019 18:01

<i>(Foto: Reprodução/Fiorentina)</i>

O atacante Pedro foi apresentado, nesta quarta-feira, em Florença, como o 13º reforço da Fiorentina para a temporada. Treinando há pouco menos de uma semana na Itália, o ex-jogador do Fluminense afirmou estar pronto para estrear, neste sábado, em casa, diante da Juventus, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

"Venho de uma pequena lesão, mas já me sinto bem e pronto. Será um prazer enfrentar Cristiano Ronaldo", disse Pedro, em português, ajudado por um intérprete, e acompanhado dos dirigentes Daniele Pradè e Joe Barone. 

Aos 22 anos, o jogador foi comprado por cerca de R$ 50 milhões. O Fluminense terá direito a 30% em caso de uma futura negociação. O atleta lembrou o sueco Zlatan Ibrahimovic como um "espelho" e citou o argentino Batistuta, ídolo da Fiorentina e que vestia a camisa 9 do time italiano, a mesma que o brasileiro vai usar durante os cinco anos de contrato. "Quero fazer grandes coisas aqui com esta camisa. Quero construir minha história."

Pedro também comentou a possibilidade de poder atuar ao lado do francês Frank Ribéry, de 36 anos, um ídolo de infância. "Vai ser ótimo. É um sonho que se tornou realidade. Escolhia ele no videogame quando eu era pequeno. Mas toda a Fiorentina é um ótimo time. Será bom jogar com o resto dos companheiros."

O atacante revelou conhecimento sobre a importância do Campeonato Italiano. "Eu conhecia a Serie A, sei que já passaram e que ainda atuam grandes craques no Campeonato Italiano e é prazeroso jogar num campeonato muito grande e vestir a camisa do Fiorentina. Desde o meu primeiro dia fui muito bem recebido."

O jogador só não quis se comparar com outros jogadores. "A comparação são vocês (jornalistas) que fazem. Cada um tem sua história. Minhas características podem ser parecidas, mas passo a passo vou construindo a minha história para ajudar a Fiorentina."

Pedro saiu do Fluminense, que está em 17º lugar no Campeonato Brasileiro. A Fiorentina também não passa por um momento agradável. Em duas partidas disputadas, o time de Florença foi derrotado em ambas: 3 a 4 para o Napoli (em casa) e 1 a 2 diante do Genoa. Fiorentina, Cagliari, SPAL, Lecce e Sampdoria ainda não somaram pontos.

Abaixo, confira a entrevista coletiva completa:

 

 

Tags: fiorentina mercadobola juventus italianofut fluminenserj pedro