Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Gallardo elogia o Flamengo e espera clima de paz em Santiago na final da Libertadores

Técnico do River Plate previu grande decisão contra o rubro-negro

postado em 25/10/2019 20:01 / atualizado em 25/10/2019 20:17

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
O técnico Marcelo Gallardo elogiou muito o Flamengo, que se classificou para a final da Libertadores com uma goleada fantástica sobre o Grêmio, por 5 a 0, no Maracanã. O técnico do River Plate, que busca mais um título à frente da equipe argentina, destacou a qualidade do rubro-negro e espera que a decisão, marcada para 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, ocorra em clima de paz e que a onda de protestos que assola o país andino chegue ao fim. 



O comandante do River Plate, que levou o time a 14 finais e conquistou 11 troféus, incluindo dois da Libertadores (2015 e 2018), disse que o Flamengo merece todo o respeito e ainda destacou o trabalho do técnico português Jorge Jesus, que, além de chegar à decisão do torneio continental, deixou o rubro-negro perto da taça do Campeonato Brasileiro.  "Nós vamos enfrentar um time muito poderoso, com ótimos jogadores e com um técnico que chegou este ano e converteu a equipe no que ela é hoje", exaltou.

Gallardo, que foi campeão da Libertadores com o River também como jogador, em 1996,  considera que os melhores times da atual edição do torneio mais importante da América do Sul decidirão o título em Santiago. "Chegaram à final duas equipes que tiveram méritos para isso. Os dois times chegaram a um bom nível de rendimento. Creio que é uma final merecida", analisou o vitorioso comandante dos Millonarios. 

Tags: final santiago flamengorj River Plate Marcelo Gallardo libertadores2019