Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona empata sem gols com o Slavia Praga pela Liga dos Campeões

Mesmo com empate, Barça segue na primeira colocação do Grupo F

postado em 05/11/2019 16:49 / atualizado em 05/11/2019 17:08

<i>(Foto: Luis Gene/AFP)</i>
 

Nesta terça-feira, o Barcelona não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou em um empate sem gols com o Slavia Praga, no Camp Nou. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Mesmo com o empate, o Barcelona garantiu a primeira colocação do grupo até o final desta rodada, chegando a oito pontos. Na próxima partida da Champions, a equipe recebe o Borussia Dortmund, no dia 27 de novembro. Enquanto isso, o Slavia Praga foi a dois pontos, permanecendo na lanterna da chave. O próximo compromisso do time é contra a Internazionale, em casa, no dia 27.

Apesar da distância técnica entre as duas equipes, o Barcelona teve dificuldade para construir na etapa inicial. Com uma linha de marcação alta, o Slavia Praga anulou grande parte das jogadas ofensivas dos mandantes. A principal chance dos catalães veio com Messi, que quase fez um golaço. O argentino arrancou do meio-campo, com dribles em direção à área e acertou o travessão em chute de longe.

Os visitantes também assustaram e chegaram a balançar as redes. Depois de chute desviado, Boril parou em Ter Stegen e, na sequência, mandou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento.

Ainda desorganizado, o Barcelona pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Slavia Praga. As principais jogadas dos espanhóis saíram dos pés de Messi, que parou no goleiro Kolar e por duas vezes finalizou próximo da trave.

Tags: barcelona futinternacional ligadoscampeoes slavia praga