Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Com gols e classe, Rodrygo cativa Zidane no Real Madrid

Brasileiro busca espaço no elenco galático do time espanhol

postado em 08/11/2019 07:00 / atualizado em 08/11/2019 09:43

(Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

O atacante Rodrygo conseguiu em algumas semanas aquilo que vários jogadores demoram meses para conquistar. Os elogios do técnico Zinedine Zidane após sua bela atuação pelo Real Madrid nos 6 a 0 sobre o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, quando fez três gols, mostraram que ele pode se tornar mais um nome na longa lista de grandes jogadores que passaram pelo time espanhol.

"Cada vez que ele entra, joga bem e por isso é escalado. Pode se dizer muitas coisas sobre ele. É muito inteligente e aprende rápido. Não me surpreende", afirmou Zidane, após a atuação de gala do menino de 18 anos. O treinador, entretanto, fez uma ressalva. "Sabemos de sua qualidade e que faz muitas coisas, mas temos que ter tranquilidade e não colocar pressão nele."

Rodrygo comentou que foi "um sonho" deixar o campo aclamado pelos torcedores no estádio Santiago Bernabéu. Ele ficou com a bola da partida, como é praxe na competição, e começou a fazer valer sua contratação pelo time merengue. "A cada dia estou melhorando, mais rapidamente do que esperava, mas sempre digo que estou treinando e me preparando para que não seja uma novidade tão grande tudo isso e fique tranquilo para jogar", disse. Sua atuação o coloca mais perto de Zidane na briga pessoal que trava com o amigo e também brasileiro Vinicius Junior. Rodrygo foi titular nos três últimos jogos ganhando a vaga exatamente do ex-flamenguista.

PREPARAÇÃO - Rodrygo foi bem preparado para chegar à Europa. Artilheiro em todas as categorias de base do Santos, recebeu atenção especial de psicólogos quando ainda começava no time principal. Fez um trabalho específico de treinamentos de finalização e domínio de bola. Assim que foi vendido para o Real Madrid, começou a estudar espanhol com um professor particular. Quando chegou a Madri, deu sua primeira entrevista falando o idioma local.

A imprensa espanhola já se rendeu a seu talento. O Marca teve na quinta-feira como manchete "Rodrygo ilumina o Bernabéu". A publicação destacou o amadurecimento rápido do garoto. Já o As publicou na capa uma foto de Rodrygo com Benzema e a frase "Caiu do céu". Os dois títulos fazem referência ao apelido de "raio".

A "atuação dos sonhos" garantiu ao jovem contratado por R$ 193 milhões alguns recordes. Rodrygo se tornou o brasileiro mais novo a marcar na Liga dos Campeões - 18 anos e 301 dias contra os 19 anos e 4 meses de Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Também bateu Mbappé como o mais jovem a obter um hat-trick perfeito. Na quarta, fez gol de perna esquerda, direita e de cabeça. E ainda virou o segundo jogador mais jovem do Real a balançar as redes no torneio - perdendo apenas para o lendário Raúl.

Tags: futebol Real Madrid Rodrygo