Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Já na Eurocopa, Espanha chama promessa do Dínamo Zagreb para fechar Eliminatórias

Dani Olmo, de 21 anos, é um dos destaques do futebol croata

postado em 08/11/2019 11:43 / atualizado em 08/11/2019 13:48

(Foto: AFP / Damir SENCAR )
O técnico da seleção da Espanha, Robert Moreno, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, diante de Malta e Romênia, e incluiu o meia-atacante Dani Olmo, de 21 anos, do Dínamo Zagreb, da Croácia.

É a primeira convocação de Olmo para a seleção principal, sendo que o jovem passou pelas divisões de base do Barcelona antes de se profissionalizar pelo clube croata. Neste ano, ele foi campeão do Campeonato Europeu Sub-21 pela Espanha.

Olmo marcou três gols pelo clube de Zagreb nas etapas preliminares da Liga dos Campeões da Europa, ajudando o time a se classificar à fase de grupos, na qual fez mais um pelo time, que até agora acumula uma vitória, dois empates e uma derrota na chave C.

Além de Olmo, outras novidades da convocação de Moreno foram os atacantes Paco Alcacer e Alvaro Morata, que tinham ficado de fora dos compromissos anteriores da seleção, diante de Noruega e Suécia.

A Espanha já está classificada para a Eurocopa de 2020. A equipe vai receber a seleção de Malta, em Cádiz, em 15 de novembro, e a Romênia, três dias depois, em Madri.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola:


Goleiros: David de Gea (Manchester United), Kepa Arrizabalaga (Chelsea) e Pau Lopez (Roma).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Dani Carvajal (Real Madrid), Juan Bernat (Paris Saint-Germain), Jesus Navas (Sevilla), Jose Gaya (Valencia), Raul Albiol (Villarreal), Pau Torres (Villarreal) e Inigo Martinez (Athletic Bilbao).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo Hernandez (Manchester City), Fabian Ruiz (Napoli), Thiago Alcantara (Bayern de Munique), Saul Niguez (Atlético de Madrid) e Santi Cazorla (Villarreal).

Atacantes: Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Rodrigo Moreno (Valencia), Gerard Moreno (Villarreal), Dani Olmo (Dinamo Zagreb), Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Paco Alcacer (Borussia Dortmund).

Tags: futebol convocação Espanha Robert Moreno Dani Olmo