Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gedson Fernandes é anunciado e se torna 1º reforço do Tottenham com Mourinho

Meio-campista chega do Benfica em empréstimo de um ano e meio; Gedson se destacou nas seleções de base de Portugal

postado em 15/01/2020 10:38 / atualizado em 15/01/2020 11:00

(Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur)


O Tottenham anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do meio-campista Gedson Fernandes, que estava no Benfica. O jogador português chega ao clube londrino cedido por empréstimo de 18 meses, se tornando a primeira contratação da equipe desde a chegada do técnico José Mourinho.

O acordo dá ao Tottenham a possibilidade de adquirir Gedson Fernandes por um valor não revelado junto ao Benfica, clube pelo qual o meio-campista de 21 anos iniciou a sua carreira e vinha atuando desde que se profissionalizou.

Gedson Fernandes também possui passagem pela seleção de Portugal, tendo disputado dois jogos pela equipe principal. Ele, inclusive, foi convocado pelos times de base da sua seleção nacional desde a categoria sub-15. E disputou 16 jogos pelo Benfica nesta temporada.

"Para mim, é um grande sonho vir a este grande clube. É um desafio fantástico. Todos os jovens jogadores querem trabalhar com José Mourinho porque é um dos melhores", afirmou o meio-campista português ao site oficial do seu novo time.

A chegada de Fernandes dá ao Tottenham uma nova opção para Mourinho escalar o meio-campo depois de o francês Moussa Sissoko passar por cirurgia no joelho, o que o levará a ficar afastado dos gramados até abril. Além disso, há a expectativa de que Christian Eriksen deixe o clube na atual janela de transferências. E Tanguy Ndombele também vem sofrendo com várias lesões nesta temporada.

É possível que Mourinho busque mais reforços para o Tottenham nas próximas semanas, pois o clube também deverá ficar até abril sem o centroavante Harry Kane, contundido.

Tags: tottenham futinternacional mercadobola