Futebol Internacional
None

COPA DA ITÁLIA

Roma bate Parma e avança às quartas de final da Copa da Itália

Time da capital vence fora de casa e terá pela frente a Juventus

postado em 16/01/2020 19:30

(Foto: Reprodução/Twitter)
Na tarde desta quinta-feira, o Parma recebeu a Roma no Ennio Tardini Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Itália. Após um primeiro tempo com poucas chances para ambas as equipes, a estrela de Lorenzo Pellegrini brilhou e o time da capital venceu por 2 a 0.

Agora, os comandados por Paulo Fonseca terão pela frente a Juventus, que venceu a Udinese nesta quarta-feira. O Parma, por sua vez, está eliminado da competição e volta a focar no Campeonato Italiano.

Apesar das raras chances de gol, a Roma começou o primeiro tempo pressionando. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Kolarov. O lateral-esquerdo disparou e cruzou na cabeça de Kalinic, que desperdiçou.

Na volta do vestiário, o Giallorossi manteve a pressão e abriu o placar logo aos quatro minutos. Nikola Kalinic achou o Pellegrini livre de marcação dentro da grande área. O meia-atacante demonstrou muita frieza e venceu o goleiro adversário. Ao 15 minutos para o apito final, o juiz marcou pênalti para a Roma. Confiante, Pellegrini deslocou o goleiro e deu números finais ao jogo.  

Tags: roma quartas de final copa da itália Parma