Futebol Internacional
None

NEYMAR

Tite vê melhor momento de Neymar no Barcelona e diz que ele 'não é insubstituível'

Técnico da Seleção diz que auge do atacante foi no Barça

postado em 30/03/2020 18:44

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O técnico Tite é um dos destaques da próxima edição da revista France Football, que será lançada na próxima terça-feira na França. A versão digital do periódico, porém, trouxe alguns trechos da entrevista exclusiva com o técnico da Seleção Brasileira, que falou sobre Neymar e apontou a passagem pelo Barcelona como o auge do camisa 10 até agora.

“O melhor momento da carreira do Neymar é posicional, da esquerda para o centro. Isso foi no Barcelona e foi o grande momento dele na Seleção Brasileira. Saindo de uma posição de lado e trabalhando nas costas dos meio-campistas com percepções, e rapidez de raciocínio e execução. A capacidade de improviso dele é impressionante”, declarou.

Tite ainda comparou o craque do Paris Saint-Germain a Messi e Cristiano Ronaldo, colocando-o em um patamar acima de outras estrelas do futebol atual. “Foi, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor. Não estou dizendo que ele é o melhor. Eu não vi Hazard jogar nesse nível que o Neymar joga. Eu não vi Griezmann, Pogba chegaram nesse nível, quando em plenitude mental e física”, disse o comandante.

Contudo, o técnico do Brasil fez uma ressalva, afirmando que, apesar de ser essencial, Neymar não é insubstituível. “Neymar o tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Porque ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental física. (…) Neymar é essencial, mas não insubstituível”, completou.

Tags: neymar barcelona tite selefut