2

Federação Italiana estuda retorno do futebol no dia 20 de maio

Presidente diz que prioridade é terminar a competição

01/04/2020 19:22
compartilhe
Presidente da Federação Italiana se preocupa em finalizar a temporada
foto: Reprodução/Twitter

Presidente da Federação Italiana se preocupa em finalizar a temporada

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, revelou nesta quarta-feira que está analisando opções para o retorno do Campeonato Italiano e que uma das ideais é retomar a competição no dia 20 de maio.

“Hoje ninguém pode fazer previsões até que tenhamos essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas, assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como retomar a competição. A prioridade absoluta é terminar o campeonato. Até 18 de abril, deve haver isolamento total. A hipótese é começar em 20 de maio ou, como última opção, no início de junho, terminar em julho”, disse.

Gravina ainda elogiou a decisão tomada pela Uefa nesta quarta-feira de suspender os jogos entre seleções para deixar mais tempo para as competições entre clubes serem finalizadas. Para ele, é inviável que as ligas se encerrem em agosto ou setembro.

“Fala-se até de terminar em agosto e setembro, mas enfatizei que não quero arriscar arruinar mais uma temporada para salvar esta. Hoje ninguém pode fazer previsões, mas a programação é uma obrigação”, completou.

O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março devido a pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 13 mil pessoas na Itália. Até o momento, a Juventus lidera o torneio, mas o presidente também afirmou que, em caso de não retorno, o título não será da Velha Senhora.

Compartilhe