Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Favre desmente rumores de que deixará comando do Borussia Dortmund

Derrota no clássico alemão complicou as chances do Borussia brigar pelo título da Bundesliga

postado em 27/05/2020 15:47

(Foto: Divulgação/BVB)
“Falarei disso daqui a algumas semanas”: a frase de Lucien Favre, pronunciada na terça-feira (26), após a derrota para o Bayern de Munique (1-0), fortaleceu os rumores envolvendo o futuro do técnico do Borussia Dortmund, que negou querer deixar o clube.

“Tenho um contrato, irei até o final. Estou bem aqui”, afirmou nesta quarta-feira (27) Favre ao comentar o frenesi causado pelas declarações pós-jogo, que, em sua opinião, “foram mal interpretadas”, disse à emissora Sky.

A derrota no clássico alemão complicou as chances do Borussia brigar pelo título da Bundesliga nesta temporada, permitindo ao Bayern de Munique abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição.

Durante a entrevista na Sky, Favre foi perguntado sobre sua capacidade de ganhar um título com o Borussia Dortmund.

“Isso é questionado aqui há meses, sei como funciona”, respondeu o técnico.

As especulações sobre uma possível saída de Favre não demoraram a ganhar força.

O jornal “Bild” foi um dos mais diretos. Com a manchete “Não haverá um terceiro ano com Favre”, o jornal afirma que o técnico suíço “não é capaz de ganhar um título” e que é “tímido demais, muito inseguro e muito desprovido de emoções”.

De acordo com o “Bild”, dirigentes do Borussia Dortmund estariam negociando “nos últimos meses” para que Niko Kovac, ex-técnico do Bayern de Munique, assumisse o clube do Ruhr.

“Não há atualmente nenhum motivo para debate sobre o técnico”, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, tentando acalmar os ânimos e lembrando que ainda restam seis rodadas a disputar na Bundesliga.

Favre, de 62 anos, tem contrato com o Dortmund até 2021.

O Borussia Dortmund foi eliminado em março nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain.

Tags: futinternacional