Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Perto do título, Klopp revela ansiedade por volta dos jogos: 'Saudade do futebol'

Liverpool está 27 pontos à frente do vice-líder Manchester City no Campeonato Inglês; competição será retomada em duas semanas

postado em 02/06/2020 11:19 / atualizado em 02/06/2020 11:41

(Foto: AFP)


Perto da conquista do título do Campeonato Inglês, o alemão Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, não vê a hora de voltar aos gramados para comandar o time no que resta da temporada paralisada há quase três meses por causa da pandemia do novo coronavírus. O técnico revelou a sua ansiedade e assumiu que chega a ser "inacreditável" a saudade que teve do futebol durante o período de confinamento.

"Senti tanto a sua falta (do futebol). É inacreditável. Eu sei que (o futebol) não é a coisa mais importante na vida, mas é a minha paixão. Espero que as pessoas estejam ansiosas porque nós estamos", confessou o treinador, nesta terça-feira, em entrevista à BBC Radio 5.

O Liverpool, tal como as outras equipes inglesas, já regressaram aos treinamentos e preparam a retomada do Campeonato Inglês, que para o time será no próximo dia 20. A competição foi suspensa no dia 13 de março, com o clube de Liverpool na frente com 25 pontos de vantagem (82 a 57) sobre o Manchester City.

O título, que escapa há 30 anos, está muito perto - faltam apenas duas vitórias -, mas Klopp mantém a prudência. "Sabemos que estamos muito perto, mas ainda não somos campeões. Há 27 pontos em disputa e vamos tentar conquistá-los", disse o alemão

As restrições impostas pela pandemia da COVID-19 não permitirão grandes festejos nas ruas, como queriam os torcedores do Liverpool. Klopp pretende celebrar com os fãs, mas só "quando for permitido" pelas autoridades.

"Se formos campeões, vamos celebrar como for possível internamente. Festejaremos com os torcedores quando for permitido. Posso prometer que quando for possível faremos uma parada. Seja quando for, isso não interessa. Nós só precisamos de um dia em que toda a gente possa vir para comemorar", comprometeu-se o treinador.

Tags: liverpool klopp premier league inglesfut