Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Sporting vence Santa Clara e mantém boa fase no Campeonato Português

Equipe alcançou a sequência de oito jogos de invencibilidade

postado em 10/07/2020 18:09

(Foto: AFP)
A boa fase do Sporting no Campeonato Português continua. Nesta sexta-feira, a equipe de Lisboa venceu o Santa Clara por 1 a 0, em partida válida pela 31ª rodada da competição, e alcançou a sequência de oito jogos de invencibilidade. O último revés do time do técnico Emanuel Ferro foi no dia 3 de março, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Famalicão. Desde então, são seis vitórias e dois empates.

Mesmo sendo superior ao Santa Clara durante todo o confronto, o Sporting só abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita do brasileiro Wendel, Jeovane Cabral se esticou dentro da área e, com a prena esquerda, conseguiu mandar a bola para a rede do goleiro Marco Pereira.

Com o resultado, o Sporting segue na 3ª posição no Campeonato Português, com 59 pontos, e está muito perto de garantir uma vaga nos playoffs da Liga Europa da próxima temporada. Já o Santa Clara, continua na 11ª colocação, com 38 pontos.

O Santa Clara retorna aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Aves em casa. No dia seguinte, o Sporting vai encarar o líder Porto no Estádio do Dragão.

Tags: sporting futinternacional