Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Gallardo promete River Plate 'aguerrido' contra o São Paulo na Libertadores

Técnico minimiza pausa de seis meses nos treinos e elogia vontade

postado em 15/09/2020 18:31

(Foto: Divulgação/Twitter)

O afastamento forçado de seis meses dos gramados da equipe do River Plate por causa da COVID-19 não tira o otimismo do técnico Marcelo Gallardo para o duelo com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

"Vamos ter uma equipe aguerrida. Da melhor forma que podemos entrar em campo. Os jogadores estão com vontade de jogar, de ganhar", disse o treinador, que resolveu inscrever 29 jogadores na competição, apesar da Conmebol permitir 50 inscritos.

"Meu grupo é de 30 jogadores. É com este número que trabalho. Não vou expor 15 garotos a este período difícil apenas para aumentar o elenco", completou o treinador, referindo-se à pandemia da covid-19.

Gallardo revelou que para a vaga na lateral-esquerda, onde Casco foi diagnosticado com coronavírus, o substituto será Fabrizio Angileri. O treinador não quis comentar sobre a possibilidade de o rival Boca Juniors escalar atletas com covid. "Só posso falar de meus jogadores", disse o treinador, que levou o time ao título sul-americano em 2018 e ao vice-campeonato no ano passado

O time mais provável para enfrentar o São Paulo deve formar com: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Robert Rojas, Lucas Martíne Quarta e Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Julián Álvarez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Rafael Borré e Matías Suárez.

River, São Paulo, LDU e Binacional somam três pontos cada, após duas rodadas disputadas, no Grupo D da Libertadores. Os argentinos levam vantagem pois possuem saldo positivo de cinco gols, enquanto o time de Fernando Diniz tem dois. Os equatorianos têm saldo zero e os peruanos possuem saldo negativo de menos sete.

Tags: saopaulosp river plate marcelo gallardo libertadores2020