Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

LDU vence Binacional em retomada do grupo do São Paulo na Libertadores

Time equatoriano assumiu liderança provisória, com seis pontos

postado em 15/09/2020 23:59

(Foto: Martin Mejia/AFP)

Nesta terça-feira, na retomada da Copa Libertadores, a LDU visitou o Binacional no Estádio Nacional de Lima, no Peru, e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo D, que conta com o São Paulo. Zunino balançou as redes e garantiu triunfo da equipe equatoriana.

O Binacional começou assustando com o chute de Arango no travessão, mas quem saiu em vantagem foi a LDU. Aos 30 minutos da primeira etapa, Piovi deu bom passe em profundidade para Zunino, que invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar.

No segundo tempo, o confronto foi de muita briga no meio-campo, e quem teve as melhores oportunidades de balançar as redes foram os equatorianos. Mesmo como mandante, o Binacional só chegou com perigo nos minutos finais, e não conseguiu evitar sua segunda derrota na competição.

Com o resultado, a LDU assume a liderança do Grupo D com seis pontos somados. São Paulo e River Plate duelam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em duelo que fecha a rodada da chave. As duas equipes estão empatadas com três pontos, assim como o Binacional, que ocupa a lanterna.

Tags: lima peru saopaulosp binacional LDU libertadores2020