Futebol Internacional
None

COPA DA LIGA INGLESA

Arsenal bate Leicester e se classifica na Copa da Liga; Chelsea goleia e também avança

Gunners venceram por 2 a 0 fora de casa e avançaram na Copa

postado em 23/09/2020 19:12

(Foto: AFP / POOL / Tim Keeton)

Nesta quarta-feira, o Arsenal visitou o Leicester e saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e a classificação, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Em partida de boas chances, os Gunners saíram vitoriosos com gol contra do zagueiro Fuchs e do jovem Nketiah.

O primeiro tempo foi de muita movimentação e oportunidades boas para os dois lados. Entretanto, faltava pontaria para os atletas, e as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar. Quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Leicester, com belo chute de Maddison, de fora da área, que atingiu a trave.

No segundo tempo, foram necessários 12 minutos para a rede balançar, depois que Pepé fez jogada pela esquerda e tentou a finalização, a bola ainda atingiu a trave e escorou no zagueiro Christian Fuchs, que acabou mandando contra o próprio gol. Já na reta final, aos 45, Bellerín fez boa jogada e serviu Nketiah, que brigou dentro da área e finalizou para decretar a classificação dos Gunners.

Abraham e Havertz brilham e Chelsea goleia


Quem também garantiu sua vaga na próxima fase da competição foi o Chelsea. Os Blues encararam o Barnsley e não tiveram dificuldades para golear por 6 a 0. A vantagem foi construída ainda no primeiro tempo, quando Tammy Abraham e Kai Havertz abriram 2 a 0. Na etapa final, os dois foram às redes novamente, enquanto Barkley e Olivier Giroud também ajudaram a finalizar a goleada.

Classificados, Arsenal e Chelsea esperam a definição dos demais classificados para saber quem serão os seus respectivos adversários na próxima fase da competição. Os Gunners pegam o vencedor de Liverpool x Lincoln City, enquanto os Blues encaram quem avançar de Tottenham x Leyton Orient.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa:

Fulham 2 x 0 Sheffield Wednesday
Millwall 0 x 2 Burnley
Preston 0 x 2 Brighton
Stoke City 1 x 0 Gillingham FC
Chelsea 6 x 0 Barnsley
Fleetwood 2 x 5 Everton
Leicester 0 x 2 Arsenal
Morecambe 0 x 7 Newcastle