Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo testa positivo para COVID-19 e é dispensado da Seleção Portuguesa

Além do craque, outros dois jogadores da Seleção de Portugal foram diagnosticados com o coronavírus

postado em 13/10/2020 12:35 / atualizado em 13/10/2020 14:57

(Foto: AFP / Jonathan NACKSTRAND)


O atacante Cristiano Ronaldo contraiu o coronavírus. O jogador da Juventus testou positivo em um exame e deixará a concentração da Seleção de Portugal, com a qual estava concentrada para uma partida contra a Suécia, válida pela Liga das Nações, marcada para esta quarta-feira.
 
 
 
A confirmação do teste positivo de Cristiano Ronaldo foi da Federação Portuguesa de Futebol. A entidade explicou que o jogador está "bem, sem sintomas e em isolamento". A associação ressaltou, ainda, que os demais atletas foram submetidos a outros exames nesta terça-feira, com todos dando negativo. Com isso, estão aptos para o treino que antecederá o confronto com a Seleção Sueca.

"Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento. Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol", afirma o comunicado.

Antes de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa já havia registrado dois casos de coronavírus nesta Data Fifa, com o goleiro Anthony Lopes e o zagueiro José Fonte. Ambos, então, foram dispensados, mesmo procedimento adotado com a craque da Juventus.

A partida entre Portugal e Suécia será disputada nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Agora desfalcada de Cristiano Ronaldo, a equipe lidera o Grupo 3 da Liga A com sete pontos, empatada com a França.

Tags: Cristiano Ronaldo portuguesfut italianofut COVID-19