Futebol Internacional
None

MORTE DE MARADONA

Argentinos com história no esporte brasileiro reverenciam o ídolo Maradona

De D'Alessandro a Sorín, homenagens ao craque dominam a internet

postado em 25/11/2020 18:14 / atualizado em 25/11/2020 19:17

(Foto: Reprodução/Instagram)
A morte de Diego Armado Maradona, aos 60 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, nesta quarta-feira, motivou reação de personalidades esportivas mundiais. No caso de alguns argentinos que têm história no Brasil, entre atletas e treinadores de diferentes modalidades, várias homenagens reverenciando o ídolo do futebol surgiram nas redes sociais. 



Jogadores argentinos que atuam em clubes da série A do Brasil, como o armador D'Alessandro, do Internacional, e o volante Ariel Cabral, emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás, postaram fotos e vídeos em homenagem ao eterno craque. O zagueiro Kanemann, do Grêmio, também prestou as condolências a Maradona. 





Em outros esportes, como o vôlei, o técnico Marcelo Mendez, multicampeão com o Cruzeiro e que também comanda a Seleção Argentina, usou as redes sociais para homenagear Maradona: 'Gracias, Diego!!!", escreveu o treinador no Instagram, ao lado de imagem do craque com a bandeira da Argentina. 



ÍDOLOS EM MINAS


Um dos grandes ídolos do Cruzeiro no futebol, Juan Pablo Sorín postou vídeos e fotos ao lado de Maradona. O ex-lateral-esquerdo lamentou 'mais uma notícia terrível' e agradeceu ao craque pelos momentos brilhantes com a camisa da Seleção Argentina. "Obrigado, Diego, por nos fazer felizes, por tanta coragem, magia, taleno, rebeldia, e por levar a todos nós, argentinos, ao local mais alto do mundo', escreveu o ex-cruzeirense. 





O ex-zagueiro Galván, vice-campeão brasileiro com o Atlético em 1999 e que caiu nas graças dos alvinegros pela raça em campo, também se manifestou com pesar sobre a morte de Maradona. "Gracias eternas, Diego", escreveu o ex-Galo, ao lado de uma foto com o ídolo argentino. 



Tags: maradona argentina argentinos morte cruzeiroec interiormg Alessandro D marcelo mendez galván ariel cabral Sorín kanemann morte de maradona