Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Renan Calheiros sobre Copa América no Brasil: 'Campeonato da morte'

O senador comparou a agilidade do governo Bolsonaro para responder às solicitações da Conmebol com a velocidade para recusar a compra de vacinas

postado em 31/05/2021 16:30 / atualizado em 31/05/2021 16:39

(Foto: Lia de Paula/Agência Senado)
 
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (31/5), para criticar a transferência da sede da Copa América para o Brasil, na qual ele classificou como “campeonato da morte”.
No post, Renan comparou a agilidade do governo Bolsonaro para responder às solicitações da Conmebol com a velocidade para recusar e ignorar a compra de vacinas contra a COVID-19.

“Com mais de 462 mil mortes, sediar a Copa América é um campeonato da morte”, escreveu o senador. “Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, completou.
 
Pelas redes sociais, internautas chamam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”. As críticas ao presidente ocorrem após a Conmebol anunciar a mudança de sede do torneio e fazendo agradecimentos diretos ao chefe do Executivo por viabilizar a possibilidade.
 
 

 
Na tarde desta segunda-feira, Conmebol e CBF conversam com governos estaduais e proprietários de estádios para definir as sedes da Copa América, depois de Argentina (por causa da pandemia) e Colômbia (em instabilidade política) deixarem a organização da edição 2021.

O estádio Mané Garrincha, em Brasília já está confirmado.

Tags: futinternacional futnacional selefut copaamerica