2

Lewandowski fala sobre prêmio The Best e busca por mais recordes

De acordo com Robert, os objetivos e números alcançados exigem paciência

21/01/2022 17:49
compartilhe

Lewandowski foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo nos anos de 2020 e 2021
foto: AFP

Lewandowski foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo nos anos de 2020 e 2021

 

Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, foi o vencedor do prêmio The Best na segunda-feira. O atacante agradeceu os votos, exaltou a importância da Bundesliga na sua trajetória e comentou sobre a busca por mais recordes

 

 

 

"Tudo que eu fiz e venho fazendo me deixa muito orgulhoso. Fico muito feliz de ganhar um prêmio como esse. Mas é importante falar que esse prêmio é para todo o time, jogamos como um só jogador", disse o jogador, em entrevista à Bundesliga.

 

 

 

 

"Eu penso que cada prêmio é muito relacionado com a Liga e com o clube. Nós jogamos como um só durante todo o ano. Se estamos ganhando prêmios, o clube está indo bem, são coisas que mostram que estamos fazendo um bom trabalho. Muitas pessoas falam sobre os títulos, sobre os prêmios, e isso não é bom só para mim, mas é bom para o clube e para a Bundesliga", completou.

 

O goleiro Manuel Neuer foi selecionado para o time ideal do ano e Lewa falou da importância de tê-lo na retaguarda da equipe.

 

"Ele é um grande goleiro. Não só como goleiro, mas ele é um grande homem. Não importa a idade dele, sempre mostra que é o melhor. Mesmo durante os treinamentos, ele é sempre muito competitivo, vejo como um desafio fazer gols nele nos treinos. Por causa dele eu sou um jogador melhor. Se você tem o melhor goleiro do mundo na sua frente durante os treinos, é necessário achar sempre uma nova solução para marcar", revelou.

 

 

 

O melhor do mundo marcou 300 gols na Bundesliga e é o segundo jogador que alcança a marca na competição. De acordo com Robert, os objetivos e números alcançados exigem paciência.

 

"É algo muito especial. A paciência é fundamental, mas claro que fica mais fácil quando o time joga bem e cria tantas oportunidades. 300 é um número que daqui alguns anos vou poder ter a exata noção do que significa. Agora, estou feliz com meu desempenho, com certeza" finalizou Lewa. 


Compartilhe