2

Vasco tem jogo de 6 pontos contra Náutico para luta pelo acesso na Série B

Cruzmaltino segue escalada na tabela para voltar à Série A

24/10/2021 09:38
compartilhe
Cano e Nenê estarão em campo contra o Timbu
foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Cano e Nenê estarão em campo contra o Timbu

Vindo de vitória sobre o líder Coritiba por 2 a 1, o Vasco fará confronto direto diante do Náutico neste domingo, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), pela 31ª rodada, para seguir na rota do acesso da S érie B do Campeonato Brasileiro.



O time do técnico Fernando Diniz ainda não pode figurar entre os quatro primeiros colocados, mas com 46 pontos, tem chance de colar de vez no G4. Embalado por três vitórias seguidas após fazer 3 a 2 na Ponte Preta, o Náutico acumula 44 pontos e tem o mesmo propósito dos cariocas.

A partida esteve ameaçada de não acontecer. Após a confusão envolvendo a torcida do Santa Cruz, a CBF ameaçou retirar os jogos de Pernambuco se não houvesse policiais militares. O presidente do Náutico, Edno Melo, porém, garantiu que a PM enviará efetivo para a partida e ainda solicitou a contratação de 120 seguranças particulares.

"Vai ter jogo, sim. Já fizemos a reunião com a polícia, que sempre acontece em todos os jogos, na qual foram traçadas todas as diretrizes para o duelo. Está tudo certo", disse o mandatário.

No Vasco, Fernando Diniz não poderá contar com o suspenso zagueiro Ricardo Graça. Desta forma, Walber, contratado mês passado, deve ganhar uma chance entre os titulares. Na lateral-direita, Zeca e Léo Matos brigam por uma vaga, assim como Bruno Gomes e Andrey no meio-campo. Andrey teve um mal-estar na semana passada, o que atrasou sua recuperação de uma lesão na coxa. Mas agora ele está bem e à disposição.

"É seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que a gente tem que perseguir até o final", disse Fernando Diniz.

No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos terá as voltas do volante Rhaldney e do atacante Vinícius, que cumpriram suspensão na rodada passada. Assim, Djavan e Murillo, respectivamente, vão para o banco de reservas. O zagueiro Camutanga, por outro lado, terá que cumprir suspensão e será substituído por Yago.

"Todos os jogos, assim como esse do Vasco, são importantes. Temos que manter o foco no que a gente vem trabalhando, treinando, que é sempre projetando o próximo jogo como o mais importante", analisou Rhaldney.
Compartilhe