Paraná
None

SÉRIE A

Paraná volta para casa na esperança de quebrar série de oito jogos sem vitórias

Confronto é entre dois times que lutam contra o rebaixamento

postado em 05/09/2018 10:25 / atualizado em 05/09/2018 10:27

Divulgação/PRC
O Paraná está de volta ao estádio Durival de Britto. Depois de duas derrotas amargas como visitante, para Corinthians e Sport, o time vai receber a Chapecoense em Curitiba nesta quarta-feira, às 21 horas, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pode ser a oportunidade do técnico Claudinei Oliveira encerrar a sequência de oito jogos sem vitória, com seis derrotas e dois empates, e ainda por cima deixar a lanterna da competição.

Só que para isso o Paraná vai ter que melhorar os seus números como mandante. Em 11 jogos nessa condição, venceu apenas três vezes, com cinco empates e mais três derrotas. Além disso, sofreu 11 gols e marcou apenas oito.

Destaque nos últimos jogos, Silvinho é a principal baixa do Paraná. O atacante sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo do duelo com o Sport e ficará fazendo trabalhos de recuperação com os médicos. Carlos, que já entrou na última partida, é o primeiro na lista de substitutos, mas Rodolfo e Raphael Alemão correm por fora. No meio-campo, Jhonny Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo. Leandro Vilela volta de suspensão e começará como titular.

Assim como nas últimas rodadas, Claudinei Oliveira reclamou muito da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Sport, no Recife. "Mas em casa nós temos que só focar no jogo que tem caráter de seis pontos na luta contra o rebaixamento", reforçou o treinador do Paraná, esperançoso em quebrar o jejum de vitórias.

Com uma sequência de três derrotas no Brasileiro, a Chapecoense terá três mudanças no sistema ofensivo para enfrentar o Paraná. É um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, porque o time catarinense tem 21 pontos, em 18.º lugar, enquanto os paranaenses estão na lanterna, com 15. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Leandro Pereira, suspenso, e deve optar pela entrada de Victor Andrade no ataque, atuando, portanto, com mais um jogador de velocidade e sem um centroavante como referência. Além disso, Osman não vinha bem e deve dar lugar a Doffo. Quem também volta é Canteros, que retoma a vaga que foi ocupada por Diego Torres no meio-campo.

Apesar das mudanças no ataque, o nome de Wellington Paulista segue fora da pauta. O jogador está afastado e os companheiros do elenco até pediram para a diretoria reintegrá-lo, mas não foram atendidos. 

"Tivemos uma reunião e eles pediram a reintegração, mas eu expliquei que não podemos atender. Sempre respeitei as comissões técnicas e seguirei atendendo. Os jogadores entenderam a situação", explicou o presidente do clube Plínio David de Nes Filho.

PARANÁ X CHAPECOENSE

PARANÁ
Richard; Junior, Cleber Reis, René Santos e Igor; Leandro Vilela (Wesley Dias), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Carlos (Rodolfo) e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira


CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Thyere, Nery e Roberto; Elicarlos, Marcio Araujo, Canteros e Doffo; Bruno Silva e Victor Andrade.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Tags: paraná brasileirão futebol paranapr chapecoensesc seriea nacional