Paraná
None

SÉRIE B

Gol contra no fim garante vitória ao Paraná sobre a Ponte Preta na Série B

Infelicidade de Luizão dá triunfo e vice-liderança ao tricolor

postado em 01/09/2020 22:17

(Foto: Paraná Clube/Twitter)

Contando com o gol contra de Luizão, aos 43 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Durival Britto, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança, atrás apenas do Cuiabá.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do Cuiabá e quebrou a série de dois tropeços consecutivos no torneio. A Ponte Preta, que vinha de três vitórias seguidas, parou na sexta posição, com 11.

Enquanto Allan Aal pôde escalar o que tinha de melhor no duelo, a Ponte Preta computou nove desfalques, por lesão, cartão e COVID-19. O time campineiro ainda perdeu João Paulo, um dos destaques da equipe, para o próximo confronto, por ter recebido o terceiro amarelo.

O JOGO

O Paraná fez o papel como mandante, saiu na pressão em cima da Ponte Preta e abriu o marcador logo aos dois minutos. Paulo Henrique recuperou a bola de Lazaroni e deu para Meritão. Ele mandou para Renan Bressan, que chutou no fundo das redes. O segundo só não saiu porque Ivan salvou o arremate de Meritão.

Apesar de sair atrás do placar, a Ponte colocou a bola no chão e foi saindo aos poucos em busca do empate. Aos 14 minutos, Matheus Peixoto recebeu belo cruzamento de João Paulo, livre dentro da área, e cabeceou com capricho para fazer 1 a 1. Luizão, na sequência, teve a chance de virar, mas jogou rente à trave.

Antes do fim do primeiro tempo, o Paraná perdeu Renan Bressan, autor do gol, com dores na coxa, e viu a Ponte Preta chegar bem próxima de fazer o segundo. Moisés encontrou Guilherme Pato pela direita, ele cruzou, mas João Paulo não conseguiu desviar a bola, desperdiçando boa oportunidade para marcar.

O panorama do segundo tempo mudou. Sem o ímpeto da etapa inicial, ambos os times aceitaram a marcação e criaram poucas oportunidades de gol. A Ponte preta tentou chegar através da bola parada. Após cobrança de escanteio, Moisés desviou e Alisson mandou por cima do gol.

A tática do Paraná não foi diferente. Fabrício cobrou falta e exigiu nova defesa de Ivan. Mas o time tricolor contou com um gol contra de Luizão para sair com os três pontos. Paulo Henrique apareceu bem pela direita e cruzou. O defensor foi tirar, mas jogou contra o próprio gol. No fim, a Ponte ainda tentou o empate, mas parou em Alisson.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No mesmo dia, às 19h15, o Paraná visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

PARANÁ 2 x 1 PONTE PRETA

PARANÁ
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl), Renan Bressan (Michel), Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Marcelo (Andrey); Bruno Gomes
Técnico: Allan Aal

PONTE PRETA
Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama (Danrley), Neto Moura (Dawhan) e João Paulo; Guilherme Pato (Faye), Matheus Peixoto (Ernandes) e Moisés (Yuri)
Técnico: João Brigatti

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 1º de setembro
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
GOLS: Renan Bressan, 2, Matheus Peixoto, aos 14min do 1ºT; Luizão (contra), aos 43min do 2ºT
Cartões amarelos: Fabrício, Renan Bressan e Thales (PAR); Luis Oyama e João Paulo (PON)

Tags: paraná tricolor serieb gol contra pontepretasp Luizão