Ponte Preta
None

PONTE PRETA

Na briga contra queda no Paulista, Ponte Preta acerta saída de Eduardo Baptista

Treinador comandou time em 28 jogos, com 6 vitórias, 9 empates e 13 derrotas

postado em 09/03/2018 16:15 / atualizado em 09/03/2018 16:22

Divulgação
Eduardo Baptista não é mais técnico da Ponte Preta. Em reunião com a diretoria na manhã desta sexta-feira, ele chegou a um comum acordo para encerrar o seu contrato e deixou o clube após seis meses de trabalho.

O presidente José Armando Abdalla e o diretor de futebol Ronaldão marcaram entrevista coletiva no CT do Jardim Eulina, em Campinas, esta tarde, para confirmar a saída. É provável que o gerente de futebol Gustavo Bueno também deixe o clube.

A saída do técnico vem um dia após o empate sem gols com o Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli, em jogo teoricamente sem a torcida da Ponte Preta. O resultado manteve o time na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com 11 pontos, mas dependendo apenas de suas forças pra escapar.

No domingo, às 17 horas, o elenco enfrenta a Ferroviária novamente em Campinas, precisando de um empate para permanecer na elite. O auxiliar fixo João Brigatti assume mais uma vez o cargo de treinador interino para apagar o fogo e tentar salvar o time de um rebaixamento no Estadual.

CAMPANHA

Eduardo Baptista comandou a Ponte Preta em 28 jogos, com seis vitórias, nove empates e 13 derrotas, aproveitamento de aproximadamente 32%. Anunciado no dia 20 de setembro de 2017, Eduardo chegou para a vaga de Gilson Kleina e não conseguiu salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mantido no cargo, conviveu com altos e baixos no Campeonato Paulista, sofreu com lesões e desfalques e acabou novamente brigando contra a degola.

O empate com o Red Bull Brasil foi a gota d'água para um time que não vencia há sete jogos. Graças ao confronto direto entre Mirassol e Linense, a Ponte Preta precisa apenas de um empate diante da Ferroviária.

Tags: nacional seriea pontepretasp mercadobola