None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Em protesto, torcedores do Atlético comparam Sérgio Sette Câmara a Ziza Valadares

Atleticanos ainda não engoliram declarações dadas no primeiro semestre

postado em 23/10/2018 19:42 / atualizado em 23/10/2018 19:53

Torcedores do Atlético foram à sede do clube, no bairro de Lourdes, para protestar contra a atual diretoria. Um dos alvos foi o presidente Sérgio Sette Câmara, que foi comparado a Ziza Valadares, ex-mandatário do clube.

Faixa provocativa

Os atleticanos que foram à sede levaram uma faixa com críticas ao presidente (veja abaixo). Entre as reclamações estão o apoio nas 18 contratações feitas pelo clube na temporada e a polêmica declaração após a eliminação do clube na Copa Sul-Americana para o San Lorenzo, quando chamou o torneio de ‘Segunda Divisão da Copa Libertadores’.


A declaração na época

“Eu acho que a Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Libertadores da América. É assim que eu enxergo, né? Se ela tivesse esse valor muito grande, as duas copas que o Atlético ganhou da Conmebol teriam mais valor do que na verdade têm. No entanto, a gente não vê sendo valorizadas assim, e olha que, naquela época, quem classificava para a Conmebol não era o nono, o décimo, o décimo primeiro não, era o segundo e o terceiro do Campeonato Brasileiro. Então, assim, eu acho que a Sul-Americana, além de pagar pouco, ela tem pouco valor, você vê até pelos próprios públicos que vem comparecendo nas partidas, são públicos pequenos se comparados com os públicos que você vê na Libertadores”, disse, justificando a escolha do Atlético em entrar com um time reserva no jogo de volta.

Críticas da torcida

A declaração não foi bem aceita porque o clube conquistou duas vezes a Copa Conmebol, em 1992 e 1997. O torcedor não gostou do ‘desmerecimento’ de dois títulos do Atlético. 

Sobrou até para o filho

Até mesmo o filho de Sérgio Sette Câmara sofreu com o protesto dos atleticanos. Utilizando a comparação de que a Copa Sul-Americana é a Segunda Divisão da Copa Libertadores, os atleticanos questionam, na faixa exibida, se a Fórmula 2, categoria do automobilismo em que Sérgio Sette Câmara Filho compete, é a Segunda Divisão da Fórmula 1.

Comparação com Ziza

Ziza Valadares foi presidente do Atlético entre 2007 e 2008, quando deixou o cargo após forte pressão nos bastidores. Como gestor do clube, Ziza conquistou apenas o título do Campeonato Mineiro, em 2007, mas viu o time brigar duas vezes contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele foi sucedido por Alexandre Kalil, que levou o Atlético, em seu segundo mandato, a conquista de importantes títulos como a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014.

Tags: sette câmara torcida protesto atleticomg seriea interiormg galo atlético