2

Copa do Nordeste: Procon notifica Sport sobre ingressos após derrota

Time pernambucano foi notificado a mostrar documentos que comprovem a quantidade de ingressos vendidos para a final da Copa do Nordeste, quarta (3).

04/05/2023 18:02 / atualizado em 04/05/2023 18:13
compartilhe
Capacidade da Ilha do Retiro é de 26 mil torcedores.
foto: Divulgação / Sport

Capacidade da Ilha do Retiro é de 26 mil torcedores.

O Procon de Pernambuco divulgou nota exigindo do Sport esclarecimentos em relação à quantidade de ingressos vendidos para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, contra o Ceará.

O órgão determinou que o Sport entregue documentos que comprovem a quantidade de bilhetes confeccionados. Caso os documentos não sejam apresentados, o Procon poderá abrir um procedimento administrativo contra o clube pernambucano. Antes da partida, torcedores chegaram a relatar que foram impedidos de entrar no estádio, mesmo com ingresso em mãos. 

Pouco tempo antes do segundo jogo da final da copa do nordeste, o Ceará havia solicitado à CBF o adiamento da partida. O motivo seria um áudio vazado, atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, onde ele cita que um número de ingressos vendidos é maior que a capacidade do estádio, que é de 26 mil torcedores. O Sport negou as acusações antes do jogo.

Confira a nota:

O Procon-PE notificou o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), depois de um áudio ter viralizado nas redes sociais com denúncias de que 40 mil ingressos teriam sido vendidos para o jogo de ontem à noite, pela final da Copa do Nordeste, quando a capacidade do estádio é de 26 mil pessoas.

Na notificação, foi determinado que o Sport apresente documentos que comprovem a capacidade do estádio, quantidade de ingressos vendidos e quantidade de bilhetes confeccionados.

Caso não sejam apresentados os documentos, o auto de notificação será convertido em auto de infração, sendo, portanto, aberto um procedimento administrativo no Procon-PE.


Compartilhe