None

COPA DO BRASIL

Gama passa pelo ABC-RN na disputa de pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Time do Distrito Federal leva melhor nos tiros livres após empate por 1 a 1

postado em 15/06/2016 23:12

O Gama está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Alviverde visitou o ABC-RN, no Frasqueirão, pela partida de volta, e garantiu a classificação nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Elivélton fez o gol do ABC-RN, mas Felipe empatou e obrigou a decisão a ir para as penalidades, já que o primeiro jogo também terminou empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Maringá, que pegou duas cobranças.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Gama enfrentará o Santos. O jogo de ida, cujo mando de campo é do time da capital federal, está marcado para o dia 20 de julho, às 21h45 (de Brasília). A volta acontecerá na semana seguinte, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

O jogo

Jogando em casa, o ABC foi para cima e teve a primeira chance de gol logo aos três minutos. Echeverría avançou pela esquerda e cruzou perigosamente para a área, mas Maringá interceptou. O Gama respondeu na sequência. Após cobrança de escanteio, Grampola cabeceou em direção ao gol e Léo Fortunato chegou para afastar.

Os donos da casa continuaram pressionando. Aos nove minutos, Jones Carioca aproveitou bobeira de Elivélton e bateu de primeira. A bola passou rente à trave de Maringá. Aos 11, o ABC abriu o placar. Echeverría fez boa jogada individual e passou para Elivélton, que invadiu a área com liberdade e finalizou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

No final do primeiro tempo, o Gama teve uma boa chance de empatar a partida. Após erro de Marrone, Grampola arrancou em direção ao gol e conseguiu finalizar, mas Vaná fez grande defesa, mandando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola passou direto por cima da trave.

O Gama voltou melhor para a etapa final e quase empatou a partida na marca de dois minutos. Após cobrança de falta ensaiada entre Lucas e Roberto Pitio, a bola passou perto da trave. Aos 21, saiu o empate. Felipe fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O ABC tentou pressionar no final para evitar os pênaltis. Aos 35, Felipe Guedes quase marcou após desviar de cabeça cobrança de falta de Marrone. Cinco minutos depois, Alvinho foi para cima da defesa, mas não conseguiu espaço para finalizar. O Gama se segurou e também teve chances de fazer o segundo gol. Aos 42, Paulo Roberto recebeu passe dentro da área, mas bateu fraco. Nos acréscimos, o mesmo Paulo Roberto ficou com sobra de corte mal feito pela zaga alvinegra, porém errou a finalização. A definição foi para as penalidades.

Nos pênaltis, Murilo começou batendo e converteu para o Gama. Jones Carioca deixou tudo igual. Roberto colocou os brasilienses na frente de novo e Felipe Guedes desperdiçou para o ABC. Baiano fez 3 a 1 para o Gama e, na sequência, Victor Sapo perdeu para o ABC. Fábio Gama deslocou Vaná e classificou o Gama.

Tags: copadobrasil gama abcrn pênaltis classificação