Copa do Mundo
None

COPA 2018

Coutinho repete feito de nove brasileiros em Copas do Mundo; lista tem ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro

Meia da Seleção Brasileira marcou nos dois primeiros jogos da Copa

postado em 22/06/2018 14:20 / atualizado em 22/06/2018 15:54

AFP / Giuseppe CACACE
Philippe Coutinho é o cara da Seleção Brasileira neste início de Copa do Mundo. O craque do Barcelona marcou o primeiro gol do triunfo do Brasil sobre a Costa Rica, por 2 a 0, pelo Grupo E do Mundial da Rússia. O 'Pequeno Mágico' entrou em velocidade na área, aproveitou a sobra para balançar as redes no início dos acréscimos do segundo tempo e aliviou o torcedor. No fim, ainda deu tempo para Neymar selar a vitória, após jogada de Douglas Costa.

O gol fez Coutinho atingir uma marca. Ele é o décimo jogador brasileiro a marcar nas duas primeiras partidas da Seleção em uma edição da Copa do Mundo. O camisa 11 também balançou as redes na estreia do Brasil, contra a Suíça, que terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, ele marcou um golaço, ao seu melhor estilo: cortando para a direita e chutando fazendo a curva até o gol.

O primeiro brasileiro a conseguir esse feito foi Preguinho, que jogava pelo Fluminense. Ele marcou o gol na derrota para a Iugoslávia, por 2 a 1, e também fez dois na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre a Bolívia. 

A lista conta também com um jogador que representava o Atlético. Em 1982, Éder Aleixo marcou nos dois primeiros jogos. Ele marcou o gol virada sobre a União Soviética, na estreia (2 a 1), e na goleada sobre a Escócia, por 4 a 1.

Outros três ex-cruzeirenses estão na lista. Em 1970, Jairzinho marcou em todos os jogos da fantástica campanha do tricampeonato do Brasil. Em 2002, Ronaldo e Rivaldo marcaram nos dois primeiros jogos. A diferença é que Ronaldo passou pelo Cruzeiro antes de alcançar o feito. Jairzinho (1976) e Rivaldo (2004) passaram pelo clube celeste depois de marcar os gols na Copa.

Relembre todos os brasileiros que alcançaram o feito:

Tags: cruzeiroec cruzeiro atleticomg atlético feito coutinho seleção copa2018 brasil