Copa do Mundo
None

MINAS E AS COPAS

Estes são os cinco jogos mais marcantes da Seleção no Mineirão

Selecionamos os momentos mais importantes vividos pela Seleção Brasileira no gramado do Gigante da Pampulha, desde o início da década de 1960

postado em 23/04/2018 20:33

7/9/1965

Um Brasil alviverde

Arquivo EM

Nas festividades de inauguração do Mineirão –o primeiro jogo foi a vitória da Seleção Mineira sobre o River Plate por 1 a 0 –, o Brasil fez sua estreia no Gigante da Pampulha vencendo o Uruguai por 3 a 0, com Seleção formada apenas por jogadores do Palmeiras. Os gols foram de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

11/8/1968

Brilho mineiro com a amarelinha

Arquivo EM

Em time formado por jogadores do futebol mineiro, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2. Os gols foram dos cruzeirenses Evaldo, Rodrigues e Dirceu Lopes, com Rendo e Ángel Silva marcando para os argentinos. Na foto ao lado, Natal, do Cruzeiro.

3/9/1969

O dia em que o Galo venceu o Brasil

Arquivo O Cruzeiro/EM

Com camisa vermelha, em referência à Federação Mineira de Futebol, os jogadores do Atlético venceram o Brasil por 2 a 1, na preparação para a Copa do México. Amauri e Dario (foto) marcaram para os mineiros e Pelé descontou para a Seleção Brasileira.

2/6/2004

Retorno fenomenal

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Na volta do Brasil e de Ronaldo ao Mineirão depois de quase uma década, o camisa 9 marcou três gols de pênalti na vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 1. Sorín, ex-jogador do Cruzeiro, descontou para os visitantes.

8/7/2014

Vergonha marcada na história

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de passar pelo Chile, nos pênaltis, nas oitavas, o Brasil retornou ao Mineirão para as semifinais para encarar a Alemanha. Com quatro gols em seis minutos, os alemães foram para o vestiário vencendo por 5 a 0 e encerraram o maior vexame do futebol brasileiro com 7 a 1.