Copa do Mundo
None

Como encontrar um meme: bastidores da caçada ao 'torcedor brasileiro'; ouça o Megafone #06

Este é o nosso podcast de histórias por trás das histórias, na cobertura da Copa do Mundo da Rússia

postado em 04/07/2018 18:54 / atualizado em 04/07/2018 19:09


Uma pausa na nossa programação normal para revelar como a equipe de reportagem do Correio Braziliense encontrou o "brasileiro" mais procurado dos últimos dias! Nosso podcast sobre as histórias por trás das histórias não poderia deixar passar esse bonde - ou foguete, já que o rapaz trabalha no programa espacial russo. Até em uma rede social local nossos intrépidos repórteres investigativos se aventuraram. Obra e mérito de Ana Carolina Fonseca, social media do Correio e do repórter Fernando Jordão. Aos que xingaram a gente no Twitter: somos todos do mesmo grupo de comunicação, pessoal, tá tudo bem!

Da Rússia, nosso enviado especial Renan Damasceno relata experiências gastronômicas peculiares, envolvendo carne de cavalo - aquela que, dada, não se olha os dentes. E ainda (leia com voz de locutor da Sessão da Tarde): uma jornada muito louca com torcedores brazucas em uma viagem de ônibus em terras russas. Não é mais possível gravar um podcast em paz sem que grupos de brasileiros passem por perto cantando o Olê olê. É o Megafone na Copa, episódio #06!

O Megafone, nosso podcast de histórias sobre as histórias, está na Rússia nesta temporada. O projeto surgiu como um piloto, na programação especial do aniversário de 90 anos do Jornal Estado de Minas. Grandes nomes do jornalismo relatam casos e histórias que marcaram a evolução da imprensa nesse período. A primeira temporada dO Megafone está em curso aqui.


Tags: meme, torcedor, brasileiro, quem é