Fortaleza

SÉRIE A

Fortaleza pressiona Goiás, mas só empata em casa no Campeonato Brasileiro

Leão não conseguiu superar lanterna e perde pontos importantes

postado em 26/11/2020 20:59 / atualizado em 26/11/2020 22:51

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)
Tentando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Goiás na noite desta quinta-feira e só empatou por 1 a 1, pela 23ª rodada. O Leão pressionou os visitantes, mas perdeu boas chances e não conseguiu sair com a vitória.

Os goianos abriram o placar no primeiro tempo, com gol de Fernandão aproveitando contra-ataque. Os donos da casa responderam na etapa final, com Wellington Paulista, que anotou seu centésimo gol de sua carreira no Brasileiro.

Com o resultado, o Fortaleza subiu provisoriamente para o 9º lugar da tabela, com 29 pontos somados, cinco acima do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e cinco abaixo do Palmeiras, primeiro time do G6. Já o Goiás segue isolado na lanterna com apenas 16 pontos.

O JOGO 


Jogando em casa e precisando de um bom resultado, o Fortaleza começou com mais posse, tentando pressionar, mas sem criar grandes chances. Wellington Paulista tentou aos seis e aos oito, mas não assustou. Aos 23 minutos, Miguel Figueira puxou contra-ataque e fez belo lançamento para Fernandão. O atacante ficou cara a cara com Felipe Alves e foi preciso para marcar. 1 a 0 Goiás.

Após o gol, o Leão se lançou ainda mais para o ataque e teve ótimas chances para empatar ainda antes do intervalo. David teve a bola livre dentro da área aos 44 e aos 46, mas desperdiçou as últimas oportunidades.

No segundo tempo, o Fortaleza seguiu em cima e conseguiu igualar o marcador. Aos 15 minutos, Bruno Melo cruzou da esquerda e Wellington Paulista escorou para empatar:1 a 1 . Foi o centésimo gol da carreira do atacante no Campeonato Brasileiro.

Após o empate, Romarinho chegou a marcar o gol da virada do Fortaleza, mas o lance foi anulado por impedimento de Wellington Paulista na origem da jogada. Bergson entrou no lugar do centroavante e tentou aos 33, assim como Yuri César aos 37, mas sem sucesso. 1 a 1 no Castelão.

FORTALEZA 1×1 GOIÁS

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson e Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe e Romarinho (João Paulo); David (Éderson), Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista (Bergson)
Técnico: Marcelo Chamusca

GOIÁS
Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira) e Shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Keko (Henrique Lordelo), Fernandão (João Marcos)
Técnico: Glauber Ramos

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 26 de novembro de 2020, quinta-feira
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
GOLS: Fernandão, aos 23min do 1ºT;  Wellington Paulista, aos 15min do 2ºT
Cartões Amarelos: Jackson e João Paulo (Fortaleza)

Tags: leão castelão fortaleza seriea goiasgo