Cuiabá
None

SÉRIE B

Cuiabá perde em casa para o CSA e fica fora do G4 da Série B do Brasileiro

Esse é o segundo revés em dois jogos sob o comando do técnico Allan Aal

postado em 21/11/2020 22:17

(Foto: Divulgação/Cuiabá)

O Cuiabá perdeu a chance de voltar para o G4 - a zona de acesso - do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, ao ser derrotado pelo CSA por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 22.ª rodada. Esse é o segundo revés em dois jogos sob o comando do técnico Allan Aal, que substituiu Marcelo Chamusca.

Sem vencer há três partidas na Série B, o Cuiabá tem os mesmos 37 pontos de Sampaio Corrêa e Juventude, mas aparece na quinta colocação porque leva a pior nos critérios de desempate. Já o CSA voltou a ganhar depois de duas derrotas e subiu para o nono lugar, com 31.

A expectativa de um jogo movimentado na Arena Pantanal não se confirmou. Pelo menos no primeiro tempo. Os dois times encontravam dificuldades para criar lances de perigo e o Cuiabá viu a situação ficar mais complicada quando Elvis sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

O placar foi aberto no primeiro chute ao gol. Aos 31 minutos, Rodrigo Pimpão viu o goleiro João Carlos adiantado e bateu por cobertura na entrada da área. A resposta do Cuiabá veio em cobrança de falta de Luiz Gustavo defendida por Matheus Mendes. Nos acréscimos, Norberto perdeu a chance de ampliar para o CSA ao acertar a trave.

O Cuiabá até voltou melhor do intervalo, mas tinha dificuldades para oferecer perigo ao goleiro Matheus Mendes. Por outro lado, o CSA esteve perto de ampliar aos 18 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu de Paulo Sérgio e bateu forte. João Carlos desviou com as pontas dos dedos antes da bola explodir no travessão.

Aos 29 minutos, Jenison recebeu de Rafael Gava e bateu pela linha de fundo. O CSA recuou demais e não conseguia acertar o contra-ataque para matar o jogo. Por sua vez, o Cuiabá sentiu falta de um camisa 10 - Elvis saiu machucado no início do jogo - e não produziu para chegar ao empate.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, às 19h15, pela 23.ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, enquanto que o CSA recebe o Operário-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 1 CSA

CUIABÁ - João Carlos; Lenon (Yago), Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Luiz Gustavo, Hayner e Elvis (Marcinho); Elton e Maxwell (Rafael Gava). Técnico: Allan Aal.

CSA - Matheus Mendes; Norberto, Lucas Dias, Cleberson e Diego Renan; Geovane, Yago (Cedric), Nadson (Marquinhos) e Andrigo (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio (Rone). Técnico: Mozart.

GOL - Rodrigo Pimpão, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hayner, Romário e Elvis (Cuiabá); Yago, Geovane e Andrigo (CSA).

ÁRBITRO - Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Tags: cuiabamt futnaiconal csaal