Games
None

GAMES

EA Sports cria espaço gamer no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro

Projeto 'Uma conexão real' tem parceria com o Nós do Morro e visa formar futuros atletas do videogame

postado em 27/10/2020 16:03 / atualizado em 27/10/2020 16:20

(Foto: MAURO PIMENTEL/ AFP)
A EA Sport, em parceira com o Grupo Nós do Morro, criou o projeto ‘Uma conexão real’, que tem o intuito de levar o universo dos e-sports para as crianças e jovens atendidos pela ONG no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Além da função social, a ação tem como objetivo formar futuros atletas do videogame. 
 

 
O espaço gamer no morro do Vidigal oferece toda a estrutura necessária para a prática do e-sport, como monitores, consoles, cadeiras gamer, fones de ouvido e já conta com a nova versão do jogo FIFA 21. O objetivo da EA Sports é que este espaço abra novas oportunidades para a comunidade e incentive os jovens a se tornarem novos atletas do videogame.

A empresa produtora do FIFA escolheu o projeto Nós do Morro pela essência do trabalho social realizado ao longo dos anos pelo grupo que acolhe crianças e jovens e que tem como missão dar acesso a arte e cultura a todos que não tem.
 
 
 
Através de oficinas de formação artística os moradores da comunidade têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e descobrir novos talentos por meio do teatro, música, dança, futebol, boxe e agora contam também com um espaço gamer, como ferramenta de desenvolvimento social por meio dos videogames.
 

Formação social


Cerca de 13 mil pessoas vivem na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. É uma das maiores favelas da cidade. E lá também vive muito talento. No meio dessa multidão, o Nós do Morro se especializou em identificar, apoiar e formar não apenas atletas e artistas, mas também cidadãos. Por lá já passaram os atores Babu Santana e Jonathan Haagensen e o jogador de futebol Rafael Donato.
 
 

Para saber mais sobre o projeto, assista o filme Uma Conexão Real, dirigido pelo diretor Fernando Mendes e veja como a união da comunidade e o acesso a oportunidades pode mudar a vida de muita gente. Assista o vídeo completo neste link

Tags: games vidigal ea sports Nós do Morro espaço gamer