Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentaristas do SporTV avaliam chances de queda do Cruzeiro; veja palpites

Jornalistas debateram a situação do clube celeste, que depende apenas de si para evitar rebaixamento

postado em 05/12/2019 16:30 / atualizado em 05/12/2019 17:01

(Foto: Reprodução/SporTV)

Durante o Seleção SporTV desta quinta-feira, comentaristas debateram a situação de Cruzeiro e Ceará na reta final do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam entre si por uma vaga na Série A em 2020.  Para a maioria dos jornalistas presentes no programa, o Vozão será rebaixado para a segunda divisão.

Participaram da discussão o apresentador André Rizek, o narrador Jader Rocha e os comentaristas Sérgio Xavier Filho e Arnaldo Ribeiro. Para Arnaldo e Rizek, o time cearense será rebaixado. Por outro lado, Xavier apostou na queda celeste e Jader “ficou no muro”, porém crê mais no rebaixamento estrelado mesmo sem ter cravado um palpite.

Com a derrota do Ceará por 1 a 0 para o Corinthians nessa quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o alvinegro cearense perdeu a chance de abrir ainda mais vantagem na tabela para o rival Cruzeiro. Para Rizek, o resultado da partida decretou o rebaixamento do Vozão: “Acho que o Ceará caiu ontem. Ao perder, o Ceará foi nocauteado”, disse. 

Nesta quinta, a Raposa enfrenta o Grêmio, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, para se manter na briga pela elite do futebol nacional. O revés do rival Ceará garantiu mais uma semana de fôlego ao Cruzeiro, já que pelo menos um empate no Nordeste obrigaria os mineiros a vencer no Sul para evitar o rebaixamento antecipado.

Com isso, a decisão ficará para a última rodada, domingo, dia 8 de dezembro. O Cruzeiro (17º, com 36 pontos) enfrentará o Palmeiras (3º, com 68 pontos) às 16h, no Mineirão. Por sua vez, o Ceará (16º, com 38 pontos) vai ao Nilton Santos, no Rio de Janeiro, medir força com o Botafogo (15º, com 42 pontos) no mesmo dia e horário.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional cearace esportenatv