Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentarista Mauro Cezar aposta que Sampaoli levará Atlético de volta à Libertadores

Técnico argentino foi anunciado como o substituto de Dudamel no Atlético

postado em 02/03/2020 17:45 / atualizado em 02/03/2020 18:18

(Foto: Reprodução/ Instagram)
Apesar do início de ano de vexames do Atlético, com eliminações precoces na Sul-Americana para o Unión-ARG, na Copa do Brasil para o Afogados e apenas uma quinta posição no Campeonato Mineiro, o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN e do podcast Posse de Bola, aposta num crescimento do time sob o comando de Jorge Sampaoli. O treinador argentino, de 59 anos, foi anunciado pelo Galo no domingo.

Na visão do jornalista, o Atlético no mínimo estará entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Em 2019, com o Santos, Sampaoli foi vice-campeão brasileiro. O Flamengo, do português Jorge Jesus, ficou com o título.

“Não sei se vai ser vice-campeão, mas certamente estará nos classificados para a Libertadores. Afinal de contas, existem muitas vagas para participar da competição”, declarou Mauro Cezar.

A última participação do Atlético na Copa Libertadores foi em 2019. O clube foi eliminado na fase de grupos.

De acordo com o comentarista, Jorge Sampaoli aceitou a proposta atleticana pelo fato de já estar bem estabelecido no Brasil e “por saber que sua capacidade profissional é maior que a maioria dos técnicos que trabalham no país”. “Sampaoli encontrou a maneira mais confortável de continuar ganhando dinheiro no Brasil”, agregou.

Limitações do Atlético à parte, Mauro Cezar entende que a chegada de Sampaoli eleva o patamar do clube no cenário nacional, justamente por sua capacidade de implantar sua filosofia. Em um ano no Santos, o argentino mudou a forma de a equipe atuar.

“Ninguém vai cobrar que Sampaoli seja campeão brasileiro neste ano. Todos sabem da deficiência técnica da equipe do Atlético. O elenco está longe de ser um dos melhores do futebol brasileiro. Talvez seja inferior ainda ao do Santos do ano passado. (...) O elenco do Atlético é melhor que o do Bahia? Dá para discutir”, completou.

Sampaoli fechou contrato com o Atlético até dezembro de 2021. O treinador substitui no Galo o venezuelano Rafael Dudamel, demitido após a eliminação para o modesto Afogados, de Pernambuco, na Copa do Brasil. 

A estreia de Sampaoli deve ser no sábado, dia 14 de março, contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. No clássico com o Cruzeiro, já neste sábado, dia 7, o time atleticano ainda será comandado pelo auxiliar James Freitas.

Tags: atleticomg futinternacional seriea libertadores2019 esportenatv