Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Flamengo x Fluminense: tudo sobre transmissão do SBT e times da final do Carioca

TV Alterosa transmitirá jogo para todo estado de Minas Gerais nesta quarta-feira, a partir das 21h

postado em 15/07/2020 07:00 / atualizado em 14/07/2020 19:33

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O primeiro campeão estadual de 2020 será conhecido nesta quarta-feira. Flamengo e Fluminense medirão forças a partir das 21h, no Maracanã, para definir quem erguerá a taça do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão aberta e exclusiva do SBT para todo o Brasil. Em Minas, o duelo será exibido pela TV Alterosa
 
A finalíssima contará com narração de Téo José. O narrador, que já trabalhou no SBT, foi cedido pela FOX Sports apenas para essa decisão. Os ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson serão os comentaristas do jogo. Os ídolos flamenguista Zico e tricolor Rivellino farão participações especiais de casa.
 
O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão do Estadual. Agora, a equipe tricolor precisa vencer por dois gols para ser campeã. O empate basta para o Rubro-Negro levar o título. Já uma vitória do Flu por um gol de diferença levará o duelo para os pênaltis. 

Escalações

O Flamengo não terá o atacante Gabigol, expulso no primeiro jogo da decisão. Outra baixa pode ser o lateral-direito Rafinha. Ele faz tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo. Matheuzinho, de 19 anos, e Thiago Maia são as alternativas de Jorge Jesus.

O treinador, inclusive, poderia comandar o Flamengo pela última vez. Ele é cotado para assumir o Benfica de Portugal. Jornais lusitanos já tratam o acordo como certo.
 
O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho/Thiago Maia), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta, Michael (Bruno Henrique); Pedro.

O Fluminense, por sua vez, terá só uma mudança na final do Carioca. O zagueiro Nino, recuperado de entorse no joelho esquerdo, assumirá o lugar de Digão. 
 
Desta forma, a provável escalação do Flu é: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Dodi; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

O meia Paulo Henrique Ganso voltará à lista de relacionados depois de se recuperar de uma lombalgia.

Arbitragem do jogo 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farrinha

Direitos de transmissão 

Os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca viraram uma grande disputa na Justiça e nos bastidores. O Flamengo foi o único clube do Estadual que não acertou com a Rede Globo e, em razão disso, seus jogos não tiveram transmissão da emissora.
 
A final da Taça Rio, o segundo turno do estadual, também entre Flamengo e Fluminense, teve mando do time tricolor definido em sorteio. A transmissão seria exclusiva do canal do clube no YouTube. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) concedeu uma liminar em que o mando era compartilhado e, portanto, o Flamengo poderia realizar a transmissão também. A liminar foi derrubada pelo STJD minutos antes de a bola rolar. O Fluminense venceu nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 1 a 1, garantindo a realização dos dois jogos finais.

Tags: final decisão transmissão futnacional flamengorj fluminenserj tv alterosa esportenatv carioca2020