Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Zé Elias cobra respeito de Sampaoli ao Atlético após caso Thiago Neves: 'Ele tem que dar uns passinhos para trás'

Comentarista da ESPN Brasil também criticou o diretor Alexandre Mattos

postado em 16/09/2020 10:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Responsável por indicar à diretoria do Atlético a contratação do ex-cruzeirense Thiago Neves, o técnico Jorge Sampaoli foi criticado pelo comentarista Zé Elias, da ESPN Brasil. Durante o programa Sportscenter dessa terça-feira, o ex-jogador cobrou respeito do treinador aos clubes que o empregam, fazendo referência também a episódios ocorridos em 2019 pelo Santos.

"Não é porque ele foi bem no Santos que tem o direito de fazer o que bem entender. Não é porque ele é Sampaoli, um ótimo treinador, que tem o direito de passar por cima das histórias dos clubes. Ano passado, foi com o Cueva no Santos. Ele comprou a briga, pressionou, fez um monte de coisa. Qual o tamanho do prejuízo do Santos com o Cuevita? Tem outro: o que o Uribe está cobrando do Santos? O Sampaoli é ótimo treinador, mas tem que aprender a respeitar os clubes e a entender onde se encontra", disse.

"Se o Sampaoli vai pedir o Thiago Neves é porque ele não conhece a história do Atlético. Ele tem que dar uns passinhos para trás, pesquisar, olhar, ir para os companheiros dele de analise de desempenho, para os caras que pesquisam jogadores para ele, e entender o que significa Thiago Neves para o Cruzeiro, o que ele fez contra o Atlético quando estava no Cruzeiro, as provocações fora do campo", prosseguiu.

As críticas de Zé Elias sobre o "episódio" Thiago Neves não se restringiram a Sampaoli. O comentarista criticou também o diretor de futebol Alexandre Mattos por dar aval à negociação com um jogador que desagrada grande parte da torcida alvinegra.

"Aí o Alexandre Mattos, erro de avaliação. Que oportunidade de mercado? O que está fazendo o Thiago Neves? O que ele decidiu para o Cruzeiro no ano passado? O que ele fez para o Grêmio este ano? Qual a oportunidade de mercado? O Atlético tem que procurar jogadores de 25, 26 anos, jogadores prontos. Se ele quer ser campeão o tempo todo, tem que contratar jogadores prontos, com capacidade de revenda", finalizou o comentarista.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli mercadobola thiago neves ze elias