Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

SBT/Alterosa desiste de transmitir a Copa Sul-Americana após eliminação do São Paulo

Acerto quase aconteceu antes mesmo do início da segunda fase da Sul-Americana, mas houve uma divergência em relação a questão de exibição dos patrocinadores e o acordo foi adiado

postado em 05/11/2020 14:44

(Foto: Divulgação/Conmebol)

SBT/Alterosa e Conmebol tinham negociações bem encaminhadas para a emissora transmitir a Copa Sul-Americana deste, mas a eliminação do São Paulo fez com que a emissora desistisse de exibir a competição. Sem o clube paulista, restaria apenas Vasco e Bahia no torneio e o time baiano ainda pode ser eliminado nesta quinta-feira.

O acerto quase aconteceu antes mesmo do início da segunda fase da Sul-Americana. Mas houve uma divergência em relação a questão de exibição dos patrocinadores e o acordo foi adiado. A ideia era que tudo fosse sacramentado nos próximos dias e o SBT transmitisse a sequência de São Paulo, Vasco e Bahia da competição.

Atualmente, a Sul-Americana tem transmissão apenas pela Conmebol TV. O canal oficial da entidade é no sistema pay-per-view e apenas assinantes das operados Sky e Claro podem assinar, pelo valor de R$ 39,90 por mês.

O São Paulo foi eliminado da competição na quarta-feira, após vencer o Lanús por 4 a 3 e perder o primeiro jogo por 3 a 2. O time brasileiro deixou a competição por ter empatado no saldo de gols das duas partidas (5 a 5 no total), mas levou mais gols como mandante.

Já o Vasco segue na competição depois de vencer o Caracas por 1 a 0 no primeiro encontro e empatar sem gols no jogo da volta, também na última quarta-feira. O Bahia decide seu futuro nesta quinta. A equipe de Mano Menezes enfrenta o Melgar, em casa, depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0.

O SBT/Alterosa transmite os jogos da Copa Libertadores com exclusividade na TV aberta. Isso, inclusive, foi um fator que motivou a emissora a tentar adquirir também a Sul-Americana. Rede TV! e Band chegaram a demonstrar interesse na Copa Sul-Americana, mas as conversas não foram adiante.

Tags: sbt/alterosa sulamericana futinternacional futnacional saopaulosp esporte na tv