Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Globo define data de estreia da narradora de futebol Renata Silveira

Jornalista será a primeira mulher a narrar jogos de futebol na emissora

postado em 04/03/2021 13:07 / atualizado em 04/03/2021 13:39

(Foto: Divulgação)

Contratada pela Rede Globo em dezembro de 2020, a narradora Renata Silveira tem data para estrear na ‘casa’. A emissora escalou a jornalista para a partida entre Moto Club e Botafogo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10). O duelo, que será disputado no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, está marcado para as 21h30 e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere. 
 
"Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser", afirmou.

Renata faz parte da equipe feminina da Globo juntamente com às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos – especializada em arbitragem. Porém, ela será a primeira mulher a comandar as transmissões de futebol da empresa. 

Carreira


Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração ao vencer o concurso ‘Garota da Voz’, da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo de 2014.

Na televisão, Renata estreou ao ser selecionada pela Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final França x Croácia. 

Ao término do Mundial, ela foi contratada pela emissora. Além disso, Renata dividiu trabalhos com a ESPN Brasil, onde comandou transmissões da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões feminina. 

Após desempenhar bons trabalhos em outras emissoras, a narradora foi contratada pela Rede Globo. O anúncio foi feito pela profissional em suas redes sociais, em 7 de dezembro do ano passado

Tags: globo copadobrasil futnacional botafogorj esporte na tv