Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

'Maior absurdo de todos os tempos', diz Neto sobre Copa América no Brasil

Comentarista citou a falta de vacinas para a população brasileira e o número de mortos pela COVID-19 para sustentar seu argumento

postado em 01/06/2021 13:45

(Foto: Reprodução/ TV Band)

Apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, Neto foi muito enfático ao se posicionar contra a realização da Copa América no Brasil. Para ele, o torneio no país é o “maior absurdo de todos os tempos”. O comentarista citou a falta de vacinas para a população brasileira e o número de mortos pelo novo coronavírus para sustentar seu argumento. 
Além de se mostrar contrário ao torneio internacional, o ex-jogador de 54 anos cobrou atitudes rápidas das autoridades brasileiras para impedir a realização do evento. 

"A gente tem quase 500 mil mortes no nosso país, a gente não tem nem a primeira vacina, nem a segunda dose. E aí vem a Conmebol e a CBF (...) falar que a Copa América vai ser no Brasil. No Brasil? Promotores, governadores, senadores, presidente? Vocês vão deixar isso acontecer?", declarou Neto em seu canal no Youtube.

"Não vai ter torcida, mas vai ter aglomeração, vai ter o vínculo em relação ao futebol. A gente não precisa trazer um evento. Espera um pouquinho. Por que não tem bufê aberto? Por que não tem show? Por que estão morrendo de fome sem poder trabalhar? Por que tem uma força-tarefa para impedir festas e aglomerações? Trazer a Copa América para o nosso país? Pelo amor de Deus! É o maior absurdo de todos os tempos", destacou. 
 
 
Ainda segundo o apresentador, neste momento, apenas os Estados Unidos têm condições de sediar a Copa América. O país norte-americano está em um estágio avançado da vacinação contra a COVID-19 em todo o seu território. Várias modalidades esportivas contam com o retorno parcial do público nos estádios. 

Neto ainda destacou que a Copa América é completamente desnecessária para o calendário de competições internacionais. Ele avaliou que os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo são mais importantes que o torneio continental.

"Se fosse em Orlando, Miami, que lá 70% das pessoas já foram vacinadas, que hoje as pessoas tomam vacina na farmácia, tudo bem. Mas vê se os americanos querem isso? Não. E quem aceitou? O país tupiniquim. A gente não tem vacina, insumo para vacina. Aceitar a Copa América aqui, hotel, motorista, cozinheiros, tudo o que se envolve, para fazer uma Copa América? Para que ter uma Copa América? O que ela significa para a Copa do Mundo? Grana", disse.

"Se fosse Eliminatórias (Sul-Americanas), que vai ter, está legal, você faz uma coisa diferente porque é para a Copa do Mundo. Mas Copa América? Qual o significado de ter uma Copa América senão o dinheiro? (...) Não estou falando porque a Band não tem (os direitos de transmissão). Mesmo se fosse nossa, eu falaria. A gente não precisa desse evento aqui agora. Nesse momento não. Me desculpe", finalizou Neto.

Tags: neto futinternacional futnacional selefut copaamerica eportenatv