2

Bertozzi exalta começo de Zárate no América: 'Contratação de videogame'

Comentarista da ESPN também avaliou a partida do argentino no empate com o São Paulo, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro

23/09/2021 13:20 / atualizado em 23/09/2021 13:37
compartilhe
Bertozzi falou sobre as primeiras partidas de Zárate no América
foto: Divulgação/ESPN

Bertozzi falou sobre as primeiras partidas de Zárate no América

O começo de  Mauro Zárate no América  não encanta apenas a torcida americana. O jornalista Leonardo Berttozzi, da ESPN , elogiou os primeiros jogos do argentino e disse que o Coelho fez uma contratação de videogame. 

No programa Linha de Passe dessa quarta-feira, o comentarista falou sobre a carreira de peso de Zárate. O atacante defendeu clubes em ligas europeias importantes, como a Lazio, na Itália, e o West Ham, da Inglaterra, além de quatro temporadas no gigante Boca Juniors, da Argentina.

"Eu estava olhando os primeiros jogos do Zárate no América, e que contratação interessante. Meio que contratação que você só via no videogame, que consegue trazer um cara desses só no fim de carreira. Pode não ser o jogador mais regular da história, mas vimos jogar em Premier League (Campeonato Inglês), Série A italiana", elogiou Bertozzi.

Em três partidas, sendo duas como titular, Zárate já distribuiu duas assistênciase participou da maioria das jogadas de perigo do América. Apesar de não seguir sem balanças as redes nessa quarta-feira, no  empate em 0 a 0 com o São Paulo , no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 99 recebeu elogios de Bertozzi. 

"Foi bem hoje, achei um dos melhores. E não é o primeiro jogo bom dele. É um jogador que, de repente, até outros times deveriam observar se ele ainda não pode ser útil", afirmou.

Questionado em tom de brincadeira pelo companheiro de bancada, Vitor Birner, se o argentino tem mais qualidade que o meia compatriota Benítez, do São Paulo, Bertozzi respondeu rapidamente, 'acho que sim'. 

Zárate foi anunciado pelo América no dia 31 de agosto  e chegou com status de melhor contratação do clube na temporada. Ele será titular na próxima partida da equipe, contra o Flamengo, no domingo, às 11h, no Independência, pela 22ª rodada da Série A. 


Compartilhe